Sem Daniel, Palmeiras acerta empréstimo com Gabriel, ex-Botafogo
Após rescindir com clube carioca por meio de ação na Justiça, volante vinculado ao Monte Azul assina contrato com o Verdão. Atleta foi indicado por Oswaldo de Oliveira
No Botafogo, Gabriel foi promovido ao elenco profissional em 2012 por Oswaldo de Oliveira, agora técnico do Verdão. Por isso, ele chega ao clube com o aval do treinador. Aos 22 anos, o atleta natural de Campinas somou 123 jogos e dois gols no time carioca.
Coincidentemente, o Palmeiras também ficou perto de acertar com Daniel, outro jogador ex-Botafogo nessa semana. Assim como Gabriel, ele também rescindiu seu contrato unilateralmente com o clube carioca por atraso no pagamento de salários e FGTS. O problema é que o meia tem uma lesão grave no ligamento cruzado do joelho direito e não foi aprovado nos exames médicos do Verdão.
A decisão favorável a Gabriel contra o Botafogo foi vencida em primeira instância na Justiça. Juridicamente o clube ainda poderia recorrer, mas o estafe do jogador tem certeza de que não será possível reverter o caso. Isso porque o Bota teria de comprovar que pagou um dos três meses de salários e FGTS atrasados antes da existência da ação do atleta.
Com Gabriel, o Alviverde assegura o sétimo reforço da temporada. Além dele, o meia e lateral Zé Roberto (ex-Grêmio), o atacante Leandro (ex-Chapecoense), os volantes Amaral (ex-Goiás) e Andrei Girotto (ex-América-MG), o lateral-direito Lucas (outro ex-Botafogo, que também rescindiu com o Bota na Justiça) e o zagueiro Vitor Hugo (ex-América-MG) também acertaram.
Comentários
Postar um comentário