Agente confirma interesse de Lodeiro pelo Boca, mas rescisão é difícil
Contratado pelo Corinthians em meados deste ano junto ao Botafogo, o uruguaio Nicolás Lodeiro – que integrou a delegação Celeste na Copa do Mundo – ainda não conseguiu ter uma sequência de jogos com a camisa alvinegra, tendo disputado apenas oito partidas sem ter marcado um gol sequer. Cansado de amargar a reserva, o jogador manifestou, por meio de seu agente, a vontade de deixar o futebol brasileiro e atuar no Boca Juniores para dar sequência à carreira.
Gerardo Cano, empresário do jogador, confirmou que Lodeiro tem interesse em defender o Boca Juniors na próxima temporada. O técnico do clube xeneize, Rodolfo Arruabarrena, já manifestou interesse no atleta, mas segundo seu agente, a multa rescisória imposta pelo Timão é um empecilho na negociação por conta do alto valor, na casa dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 32,7 milhões).
“Se há uma possibilidade de deixarmos o Brasil, nós veremos com bons olhos. Porém, atualmente, não há um clube que possa pagar a rescisão de contrato, no valor de 10 milhões de euros”, reconheceu o cartola. “Nicolás tem vontade e vai fazer de tudo para jogar no Boca, é uma boa vitrine para a Europa”, prosseguiu Gerardo em entrevista ao Super Mitre Deportivo, programa de rádio da Argentina.
Dono de 50% dos direitos econômicos do atleta, comprados por cerca de R$ 4,5 milhões, o Corinthians tem contrato com Lodeiro até dezembro de 2018, e a mudança no comando técnico, com a chegada de Tite, pode proporcionar mais oportunidades ao uruguaio no time titular. Enquanto administra a iminente saída de Lodeiro, o Timão trabalha na contratação de outros reforços estrangeiros: depois do colombiano Mendoza, o alvinegro tenta negociar com Óscar Romero, irmão de Ángel, que já integra o plantel da equipe.
Comentários
Postar um comentário