Zaccheroni lamenta campanha japonesa: “é uma vergonha não pontuar”
O técnico italiano do Japão, Alberto Zaccheroni deixou o Mineirão na tarde deste sábado bastante decepcionado com a campanha de sua equipe, atual campeã asiática, na Copa das Confederações. A derrota por 2 a 1 para o México sacramentou o aproveitamento zerado dos nipônicos na competição.
“É uma vergonha sair da Copa das Confederações sem marcar nenhum ponto. Os resultados foram decepcionantes”, declarou o treinador.
Para o comandante da seleção japonesa, o maior culpado da última derrota foi o desgaste físico causado pela partida contra a Itália, que terminou em 4 a 3 para os europeus, apesar de o Japão ter saído na frente, fazendo 2 a 0.
“Não pudemos nos recuperar do jogo da Itália da mesma forma que o México se recuperou de seu último jogo e não tivemos um bom controle da bola no jogo. Contudo, tivemos nossas chances”, avaliou.
Por fim, o treinador buscou fazer uma projeção para a Copa do Mundo, competição para a qual Japão já tem vaga assegurada, a partir do que ele viu no Brasil.
“Ainda temos um ano até lá e tenho certeza que podemos superar esta diferença que existe entre nossa seleção e as grandes do mundo, buscando mais experiência internacional”, concluiu.
AFP
Comentários
Postar um comentário