Apesar de derrota, Carpegiani exalta importância de jogo-treino

Em fase de preparação para sequência desta temporada, a Ponte Preta disputou jogo-treino com São Caetano, neste sábado, em Águas de Lindoia, e acabou derrotada por 2 a 0. Apesar do resultado, o treinador da equipe alvinegra, Paulo César Carpegiani, destacou a importância da atividade e os testes realizados com elenco.
“Foi muito importante observar os jogadores que constituem o grupo e agora nós vimos com precisão. Um adversário que traz dificuldades, exigente, bom e tivemos condições de verificar os atletas que tiveram a oportunidade. O trabalho valeu sob esse ponto de vista”, explicou.
Nos últimos dez dias, o plantel comandado por Carpegiani realizou intertemporada em Águas de Lindoia visando o segundo semestre deste ano. De volta a Campinas, o elenco folgará neste domingo e retornará aos trabalhos nesta segunda-feira. Os atletas que não entraram em campo se reapresentam às 9 horas (de Brasília), enquanto os que jogaram iniciam as atividades durante a tarde.
“Tivemos um progresso bom, compostura e definição de equipe. Tive uma base e a treinamos. Agora, principalmente esse final, era importantíssimo verificar esses jogadores, que podem entrar em qualquer momento na equipe. Para eu não errar, o jogo de ontem contra o São Caetano foi sumamente importante para ter essa observação”, completou.
A Ponte Preta volta a entrar em campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), quando mede forças com o Náutico, na Arena Pernambuco. Em má fase no Campeonato Brasileiro, o time alvinegro ocupa a 20ª e última colocação, com apenas três pontos (uma vitória e quatro derrotas).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real