Taiti 'se recupera' de goleada no Chile e perde por 1 a 0 para o América-MG
Seleção da Oceania perde para reservas de clube mineiro. Único jogador profissional da equipe, Vahirua deixa campo com dores
saiba mais
Após ser derrotado por 7 a 0 para o sub-20 do Chile, na última terça-feira, a seleção do Taiti chegou ao Brasil e "se recuperou" neste sábado: perdeu apenas por 1 a 0 para o América-MG, em jogo-treino realizado no centro de treinamentos do clube mineiro, em Belo Horizonte.
Este foi o primeiro teste na preparação dos "Guerreiros de Aço" na terra da Copa das Confederações. Mas, apesar da dedicação defensiva, eles acabaram derrotados pela equipe reserva do Coelho.
O time que o técnico Eddy Etaeta mandou a campo não teve surpresas. Chamou a atenção a postura defensiva da equipe, com uma linha de cinco defensores, quatro no meio, e apenas um atacante de cabelos loiros Alvin na frente.
O Taiti começou a partida com: Samin; Simon, Wagemann, Jonathan Tehau, Ludivion e Lamaire; Lorenzo Tehau, Vahirua, Caroine e Chong-Hue; Alvin Tehau. A equipe conta com apenas um profissional no elenco: Marama Vahirua, meia-atacante do Panthrakikos, da Grécia. Os demais são amadores e dividem o tempo entre futebol e outras profissões.
Embora boa parte do jogo tenha tido a dinâmica de um treino ataque contra defesa, o Taiti se arriscou algumas vezes, e melhorou no segundo tempo. No último lance, Teaonui saiu na cara do gol e quase decretou o empate.
Único profissional deixa campo com dores
Apontado como o craque do time, o meia-atacante Marama Vahirua deixou o jogo-treino com poucos minutos. Ele sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa, mas, segundo informações da assessoria de imprensa do Taiti, não foi nada de grave.
Comentários
Postar um comentário