Paragominas goleia Genus por 4 a 1, na Arena Verde
Jogadores Aleílson e Ratinho, do PFC, foram destaques da partida, que aconteceu mesmo após liminar pedir a suspensão do confronto
Comente agora
A bola rolou na Arena Verde. Apesar da liminar concedida pela 10ª Vara Civil de Ananindeua-PA, que suspendia o confronto entre Paragominas e Genus, o documento não chegou ao local do jogo e, por isso, o árbitro Paulo Santos Moreira decidiu dar andamento à partida. Quem compareceu ao estádio, viu um Jacaré arrasador no primeiro tempo, que venceu o Aurigrená por 4 a 1.
saiba mais
A partida começou equilibrada. O Paragominas tinha mais volume de jogo, mas o técnico Neneca armou o time bem fechado, para se expor menos e apenas explorar os contra-ataques. A tática funcionou até os 30 minutos do primeiro tempo, quando Aleílson abriu o placar para os donos da casa. Mal deu tempo para a equipe rondoniense reagir já que, apenas quatro minutos depois, o atacante Weller ampliou a vantagem do Jacaré. No apagar das luzes da etapa inicial, o estreante da noite, o meia-atacante Ratinho, vez uma pintura e, de voleio, marcou o terceiro gol paragominense, aos 45 minutos do primeiro tempo.
No intervalo da partida, o técnico Cacaio sacou o lateral-direito Magno para a entrada do experiente Dida. Porém, do lado rondoniense, Neneca teve dificuldade para tentar mudar a postura de sua equipe. Como a presença do Genus só foi confirmada na Série D na última terça-feira e boa parte do elenco já havia sido dispensado após o Estadual, o Aurigrená só tinha 15 jogadores disponíveis para o jogo, ou seja, apenas quatro no banco de reservas. Com três semanas longe dos gramados, era visível o cansaço da maioria dos jogadores porto-velhenses.
A etapa complementar começou com o Paragominas ainda com amplo domínio da partida. O artilheiro do time na temporada, Aleílson, ainda abusou de perder gols. No Genus, a primeira modificação promovida por Neneca só aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo, com Vander entrando no lugar de Fabrício. Mesmo assim, o PFC continuou melhor, mas diminuindo o ritmo da partida e já administrando o resultado.
Até que, após uma cochilada da defesa paraense, o meia Marcos Canhoto, em contra-ataque, arriscou de fora da área e marcou o gol de honra do Genus aos 25 minutos. O time cresceu na partida e Maicky Douglas teve que fazer boas defesas para não deixar o time de Rondônia encostar no placar, mas Aleílson, aos 37 minutos, jogou um balde de água fria no time grená ao marcar, de cabeça, o quarto gol do PFC e dar números finais à partida.
FICHA TÉCNICA:
Paragominas: Maicky Douglas; Magno (Dida), San, Rubran e Gilberto; Paulo de Tárcio, Dudu, Fabrício e Ratinho (Adriano Miranda); Weller (Wegno) e Aleílson. Técnico: Cacaio.
Genus: Jhonatan; Dudu; Vagner Leonardelli; Éder Paraíba; Guajará; Leandro; Fabricio (Vander); Quintino; Marcos Canhoto; Careca; Anderson. Técnico: Neneca.
Árbitro: Paulo Santos Moreira (MA)
Auxiliares: Antônio Fernando de Sousa Santos e Sandro do Nascimento Medeiros.
Auxiliares: Antônio Fernando de Sousa Santos e Sandro do Nascimento Medeiros.
Cartões amarelos: Wegno (PFC); Vagner Leonardelli (GEN)
Cartões vermelhos: Vagner Leonardelli
Cartões vermelhos: Vagner Leonardelli
Comentários
Postar um comentário