Botafogo planeja disputar de dez a 12 jogos no Maracanã neste Brasileirão

Clube tem 17 mandos na competição e espera resposta do consórcio até o fim da próxima semana. Estádio deve ser palco de clássico com Fluminense

Por Thales SoaresRio de Janeiro
167 comentários
estádio Maracanã Copa das Confederações (Foto: AP)Maracanã foi reaberto para a disputa da
Copa das Confederações (Foto: AP)
O Botafogo espera receber até o fim da próxima semana uma resposta sobre como o clube poderá utilizar o Maracanã no segundo semestre, quando recomeçam o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A ideia é realizar entre dez e 12 jogos no estádio dos 17 que tem mando de campo na sequência do Brasileiro, que recomeça com o clássico contra o Fluminense, dia 7 de julho. Mas isso ainda depende do retorno dos administradores.
O acordo vem sendo costurado há algumas semanas entre os dirigentes do Botafogo e os representantes do Consórcio Maracanã. Com isso, o otimismo é grande no clube carioca, que sabe da necessidade dos administradores do estádio em ajustar a grade de programação de jogos com Flamengo e Fluminense.
O último jogo do Botafogo no Maracanã foi no dia 14 de julho de 2010, quando perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Quase três anos depois, o clube pode voltar ao estádio em mais um clássico.
Além da negociação com o Maracanã, o Botafogo também está conversando com os administradores do Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A ideia é que o local seja uma sede secundária no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. No entanto, não há perspectiva de que possa ser utilizado contra o Fluminense pela proximidade do clássico.
Antes desse jogo, o Botafogo enfrenta o Figueirense, dia 3 de julho, pela terceira fase da Copa do Brasil, na volta às competições depois da paralisação para a disputa da Copa das Confederações. Esse confronto deve ser realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Geração esquecida: o título de 93 na visão dos campeões com o Botafogo

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo