Botafogo pega Audax-RJ em jogo-treino com nova formação
O Botafogo vai enfrentar o Audax-RJ, neste sábado, às 10 horas (de Brasília), em jogo-treino que será realizado em Moça Bonita, campo do Bangu. A atividade servirá para o técnico Oswaldo de Oliveira começar a pensar na equipe que pretende escalar no duelo diante do Figueirense, na próxima quarta-feira, às 21h50(de Brasília), em Volta Redonda (RJ).O Glorioso deve ter novidades.
Nesta sexta-feira, Oswaldo de Oliveira surpreendeu ao comandar um coletivo em que sacou o volante Marcelo Mattos da formação titular, escalando o atacante Sassá na frente, ao lado de Rafael Marques.
Assim, o esquema que o treinador usou ao longo de toda a temporada, inclusive na campanha que culminou com a conquista do título carioca, foi deixado de lado para que se usasse o tradicional 4-4-2. A mudança de esquema pode ser vista como um reflexo das transferências de Andrezinho para o futebol chinês e de Fellype Gabriel para os Emirados Árabes Unidos.
O fato gerou grande surpresa. Primeiro, porque Marcelo Mattos é visto como o ponto de equilíbrio para a marcação da equipe. Além disso, Sassá sequer vinha sendo relacionado para o banco de reservas e parece ter saído na frente em disputa com outros companheiros do plantel, como Bruno Mendes, que ainda não conseguiu repetir o bom desempenho da última temporada. O clube ainda conta com Alex, revelado nas categorias de base, que voltou de um período emprestado nos Emirados Árabes Unidos, mas que foi submetido a uma microcirurgia no coração.
A equipe titular teve ainda a presença de Renato, que com o corte de Marcelo Mattos, mostra estar fortalecido junto ao treinador. O ex-santista sofreu com algumas lesões e o clube chegou a pensar em negociá-lo. Porém, ganhou espaço com a saída de Fellype Gabriel e lucra com o fato de ser versátil, pois também pode atuar como terceiro homem de meio-de-campo.
Divulgação/Botafogo F. R.
O goleiro Renan ocupou a vaga de Jéfferson, que está servindo à Seleção Brasileira na Copa das Confederações, enquanto Vitinho ocupou o posto de Lodeiro, que está na mesma competição com a seleção uruguaia. Os dois titulares, porém, deverão ser utilizados normalmente diante do Figueirense. Dória, que vai permanecer em São Januário após ser assediado por vários clubes europeus, formou a dupla de zaga com Bolívar.
Dessa maneira, o Botafogo que vai enfrentar o Audax neste sábado terá a seguinte formação: Renan, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Seedorf e Vitinho; Sassá e Rafael Marques. Após o jogo-treino os jogadores serão liberados e o domingo será de folga, com a reapresentação acontecendo na segunda-feira.
Fora de campo o Botafogo ampliou até dezembro o empréstimo do atacante Willian com o Trencin, da Eslováquia. O jogador, de 21 anos, revelado nas categorias de base do clube, foi pouco aproveitado no Glorioso, com quem tem vínculo até o fim de 2015. O clube eslovaco pediu para ter a opção de compra definitiva dos direitos federativos do atleta ao fim do empréstimo, em um sinal de que o brasileiro vem agradando. Em 2013, Willian disputou 11 jogos pelo Trecin, marcando cinco gols e ganhando a confiança dos torcedores.
Comentários
Postar um comentário