Em 12º no grid, Massa diz que tempo perdido com problemas atrapalhou
Brasileiro bateu na sexta-feira e precisou trocar motor de sua Ferrari na sessão livre desta manhã. No treino classificatório, acabou cortado no Q2
26 comentários
Eliminado na segunda parte do treino classificatório para o GP da Inglaterra,Felipe Massa teve que se contentar com o 12º lugar no grid de largada. O brasileiro da Ferrari acredita que a não classificação para a superpole na atividade deste sábado deve-se ao tempo perdido com os problemas que tem enfrentado em Silverstone. Ele bateu no segundo treino livre de sexta-feira e deu poucas voltas na sessão que antecedeu a qualificação nesta manhã por ter que trocar o motor de seu carro. Mesmo assim, ele admite que a Ferrari não está bem no fim de semana. Seu companheiro Fernando Alonso foi o pior do Q3 e larga apenas em décimo. A pole ficou com Lewis Hamilton, da Mercedes.
- Perdi muitas voltas entre ontem e hoje. Parei um pouco antes para trocar o motor do carro. Nosso carro não está bem, não está rápido. Se não fizesse uma volta perfeita, seria complicado passar para o Q3. As voltas que eu perdi complicaram a chance de fazer uma volta perfeita – analisou.
Apesar das dificuldades nos treinos, Massa ainda tem esperança de um melhor resultado na corrida deste domingo. Porém, ele afirma que alguma coisa precisa mudar para este resultado chegar.
- A corrida nos dá chance de recuperação. Acho que eu tenho um carro competitivo. Não está tão competitivo como era na última corrida e como já foi neste ano. Vamos ver. Tem que mudar alguma condição, temperatura, alguma coisa, para nosso carro ser mais competitivo.
O GP da Inglaterra, oitava etapa da temporada, está marcado para as 9h (de Brasília) deste domingo. A TV Globo transmite ao vivo e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Comentários
Postar um comentário