Botafogo chega a acordo com o Galo, e Emerson se apresenta em janeiro

Defensor, de 32 anos, será emprestado pelo Atlético-MG até o fim de 2016

A reforma do Botafogo para 2016 começou pela cozinha, e o Botafogo já tem a zaga praticamente definida para a próxima temporada. Após contratar o zagueiro Joel Carli e renovar com Renan Fonseca, o clube acertou com o Atlético-MG e aguarda o zagueiro Emerson na reapresentação da equipe, no início de janeiro, para assinar contrato. 

Emerson, de 32 anos, será emprestado por um ano e fica no Botafogo até dezembro de 2016. O zagueiro disputou o último Campeonato Brasileiro emprestado ao Avaí.
- Ele se apresenta ao Botafogo para o início da pré-temporada - confirmou o empresário de Emerson, Luís Alberto.
Emerson Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Emerson se apresenta ao Botafogo em janeiro (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


Emerson fez sucesso defendendo Avaí e Coritiba, entre 2008 e 2013. Contratado pelo Atlético-MG, ele conviveu com problemas de lesão e não conseguiu se firmar. Em 2011, ele chegou a ser convocado por Mano Menezes para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, mas não entrou em campo. 

Além de Emerson, o Botafogo ainda conta com Joel Carli, Renan Fonseca, e os jovens Emerson Santos e Igor Rabello para a zaga. 

Para a próxima temporada, o Botafogo já acertou com Emerson, Joel Carli e Pedro Larrea. Já há um acordo salarial com Camilo, mas o clube negocia a liberação com a Chapecoense. O meia boliviano Damián Lizio também tem negociações avançadas. Já as tratativas com Jorge Ortega esfriaram. Após o acerto verbal, o Sportivo Luqueño, que cobrava U$ 60 mil (cerca de R$ 240 mil), dobrou a pedida para U$ 120 mil (cerca de R$ 480 mil) por 80% dos direitos econômicos do atleta. A negociação estagnou, apesar da vontade do atleta em atuar no futebol brasileiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo