Muricy admite acerto com Henrique e Muralha, mas vê Mancuello difícil

(Foto: AFP)
Henrique já acertou salários com o Flamengo, mas Rubro-Negro precisa se acertar com o Napoli (Foto: AFP)
Mesmo com as festas de final de ano, a semana promete ser decisiva para o Flamengo na montagem de seu elenco para a temporada 2016. Os alvos do clube nesta janela atendem pelo nome de Alex Muralha, Henrique, Marcelo Díaz e Mancuello, sendo que cada um tem impasses diferentes em suas negociações.
Nesta segunda-feira, o técnico Muricy Ramalho falou sobre os possíveis novos reforços e, quanto aos dois primeiros, se mostrou otimista, mas preferiu manter cautela. “Difícil falar, sei que está adiantado, mas você sabe, futebol não dá pra firmar nada enquanto não estiver firmado os contratos. Sei que o Henrique está apalavrado na questão salarial, mas falta o Napoli”, disse o treinador em entrevista à rádio Tupi.
Sobre o chileno Marcelo Díaz, Muricy não se mostrou tão animado e parece temer a condição clínica do atleta, fora do Hamburgo, seu clube na Alemanha, por conta de um problema muscular. “Ainda não se tem ideia do grau da contusão, a gente precisa ter cautela, ouvir as pessoas que examinam o jogador, ele está muito contente com interesse, quer vir ao Flamengo, é questão de exame médico. Estamos com calma, é um jogador interessante”, afirmou.
(Foto: Divulgação)
Mancuello é o alvo do Flamengo para comandar o meio campo da equipe em 2016 (Foto: Divulgação)
Já Mancuello é a nova bola da vez no Flamengo. Com a permanência indefinida do meia Alan Patrik, o nome do argentino é visto como boa opção pela comissão técnica e diretoria para assumir a camisa 10 da Gávea e armar o time no próximo ano. O meia tem passagens pela Seleção Argentina e foi convocado em algumas oportunidades ao longo de 2015.
Muricy não nega o interesse no jogador, mas teme que o Flamengo não possa concretizar a negociação por motivos financeiros. “É um jogador que observamos faz um tempo, foi para seleção argentina, em alto nível, meia agressivo para entrar na área e fazer gols, mas sempre esbarra no lado econômico, com outros interessados. São poucos jogadores nessa posição, os que têm são valorizados. Não podemos errar, devemos ser responsáveis para essas contratações, estamos estudando muito os jogadores pra trazer”, finalizou o treinador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo