Após novo Mundial, Bartomeu ressalta era vitoriosa iniciada com Ronaldinho


Ronaldinho colocou o Barcelona de volta no topo em época que o clube passava por crise (Foto: AFP)
Ronaldinho colocou o Barcelona de volta no topo em época que o clube passava por crise (Foto: AFP)
O Barcelona conquistou neste domingo o Mundial de Clubes, ao bater o River Plate por 3 a 0 e se tornou o único time a ser tricampeão do torneio (2009, 2011 e 2015) desde que a Fifa alterou seu formato e passou a incluir equipes de todos os continentes. Depois de mais um título, o presidente Josep Maria Bartomeu fez questão de lembrar que, no começo da década passada, Ronaldinho Gaúcho foi o responsável por dar início a uma era mágica e repleta de conquistas e glórias para o clube blaugrana.
“Ronaldinho nos devolveu o sorriso e depois aconteceu toda a explosão com Lionel Messi, o melhor jogador do mundo. Já são mais de 10 anos liderando o mundo do futebol”, disse o mandatário em entrevista para a Catalunya Radio.
Bartomeu ainda elogiou o grande trabalho que vem sendo feito pelo treinador Luis Enrique, que consegue manter os jogadores com a vontade de ganhar acesa, mesmo depois de conseguir uma Tríplice Coroa na temporada passada.
“Luis Enrique é melhor treinador que podemos ter atualmente, com trabalho constante e auto exigência. Essa equipe não se cansa de ganhar, os sócios devem se sentir orgulhos pelos jogadores que temos”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo