Após novo Mundial, Bartomeu ressalta era vitoriosa iniciada com Ronaldinho


Ronaldinho colocou o Barcelona de volta no topo em época que o clube passava por crise (Foto: AFP)
Ronaldinho colocou o Barcelona de volta no topo em época que o clube passava por crise (Foto: AFP)
O Barcelona conquistou neste domingo o Mundial de Clubes, ao bater o River Plate por 3 a 0 e se tornou o único time a ser tricampeão do torneio (2009, 2011 e 2015) desde que a Fifa alterou seu formato e passou a incluir equipes de todos os continentes. Depois de mais um título, o presidente Josep Maria Bartomeu fez questão de lembrar que, no começo da década passada, Ronaldinho Gaúcho foi o responsável por dar início a uma era mágica e repleta de conquistas e glórias para o clube blaugrana.
“Ronaldinho nos devolveu o sorriso e depois aconteceu toda a explosão com Lionel Messi, o melhor jogador do mundo. Já são mais de 10 anos liderando o mundo do futebol”, disse o mandatário em entrevista para a Catalunya Radio.
Bartomeu ainda elogiou o grande trabalho que vem sendo feito pelo treinador Luis Enrique, que consegue manter os jogadores com a vontade de ganhar acesa, mesmo depois de conseguir uma Tríplice Coroa na temporada passada.
“Luis Enrique é melhor treinador que podemos ter atualmente, com trabalho constante e auto exigência. Essa equipe não se cansa de ganhar, os sócios devem se sentir orgulhos pelos jogadores que temos”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo