Com uma péssima campanha no Inglês, Mourinho é demitido do Chelsea


Cargo de Mourinho no Chelsea corre riscos  (Foto: AFP)
Mourinho deixa o Chelsea apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento (Foto: AFP)
José Mourinho não é mais o treinador do Chelsea. Se na temporada passada os Blues venceram o Campeonato Inglês com oito pontos à frente do segundo colocado, neste ano o português perdeu nove dos 16 jogos disputados até aqui na Premier League. Os resultados negativos colocam o time de Londres apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.
A última partida do Special One no comando do Chelsea aconteceu na segunda-feira, quando sua equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo líder da competição Leicester. À ocasião, após a partida, Mourinho chegou a dize que se sentia “traído” no cargo e que havia orientado seus atletas sobre as jogadas do adversário e que, mesmo assim, segundo ele, seu time “conseguiu levar dois gols”.
Além dos péssimos resultados, Mourinho também vinha tendo sérios problemas no vestiário do clube. Recentemente, o atacante Diego Costa atirou um colete em sua direção após aquecer durante boa parte do jogo e acabar não entrando em campo.
Mesmo demitido com uma péssima campanha e, já a 20 pontos da ponta da tabela, Mourinho é o treinador mais vitorioso da história do Chelsea. Nos Blues, o português venceu a Premier League em três anos, sendo duas vezes em sua primeira passagem, entre 2004 e 2007. Além disso, sob seu comando, o Chelsea também venceu a Copa da Rainha em 2007, e a Copa da Liga em 2005, 2007 e 2015.
Pep Guardiola, Guus Hiddink e Brendan Rodgers são especulados como possíveis sucessores no comando da equipe inglesa. O favorito, no entanto, é Juande Ramos, que já foi treinador do Real Madrid. Além disso, ele passou por times como Sevilla e Tottenham antes de chegar ao Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia, seu último trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo