Botafogo chega a acordo e está próximo de acerto com Jorge Ortega


Clube está apalavrado e já conta com o atacante paraguaio, que disputou a Copa Sul-Americana pelo Sportivo Luqueño. Negociação com Mathías Cardacio esfria

O Botafogo tem no mercado sul-americano sua principal fonte para reforçar a equipe para a próxima temporada. Nesta quinta-feira, o clube chegou a um acordo com o Sportvio Luqueño pelo atacante Jorge Ortega. O atleta deve ser o terceiro “gringo” a desembarcar no Alvinegro. 
Enquanto o Botafogo já dá o acerto com Jorge Ortega como certo, representantes do jogador afirmam que apenas pequenos detalhes o separam do futebol carioca. 
Jorge Ortega vai assinar com o Botafogo por dois anos. Além de uma quantia em dinheiro não divulgada, o clube carioca aposta na vitrine do futebol brasileiro. Em caso de uma futura negociação, o Sportivo Luqueño deve ficar com 20% do valor da venda.
Jorge Ortega (Foto: Guillermo Legaria/AFP/Getty Images)Botafogo já tem acordo pelo paraguaio Jorge Ortega (Foto: Guillermo Legaria/AFP/Getty Images)

Jorge Ortega é um atacante rápido, com faro de gol e agradou ao Botafogo justamente por exercer duas funções no ataque. Aos 24 anos, ele teve neste ano sua melhor temporada: além de 11 gols no Campeonato Paraguaio, Ortega foi vice artilheiro da Copa Sul-Americana, com quatro gols. O mais bonito, contra o Atlético-PR, quando deu um chapéu em Vilches e encobriu o goleiro Weverton.
Além de Ortega, o Botafogo chegou a abrir negociação pelo meia Mathías Cardacio. O uruguaio, que já teve passagem pelo Milan, jogou no futebol brasileiro em 2012, quando defendeu o Londrina. A negociação, no entanto, esfriou, e o atleta deve seguir para o futebol mexicano. 
Até o momento, o Botafogo já anunciou o zagueiro argentino Joel Carli. Apalavrado, o volante equatoriano Pedro Larrea é esperado na sexta-feira, no Rio de Janeiro, para assinar contrato. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo