Galo busca retorno de Maicosuel antes do final da janela de transferências


Diretoria atleticana tenta antecipar retorno de Maicosuel, emprestado ao Al Sharjah até maio de 2016 )Arquivo Pessoal)
Diretoria atleticana tenta antecipar retorno de Maicosuel, emprestado ao Al Sharjah até maio de 2016 (Arquivo Pessoal)
O Atlético-MG segue trabalhando para antecipar o retorno de Maicosuel, emprestado ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes, até maio de 2016. A princípio, o objetivo da diretoria atleticana era contar com o meia já na pré-temporada do ano que vem, contudo, o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, não mostra tanto otimismo quanto a esta possibilidade.
Diante disso, o Galo pretende ter Maicosuel novamente em seu elenco antes do final de abril, para a disputa da fase eliminatória da Copa Libertadores. Tal questão não apenas o valor técnico do jogador, mas principalmente questões burocráticas, tendo em vista que a janela de inscrições do primeiro semestre no futebol brasileiro se encerra no dia 20 de abril.
“O Maicosuel já vai voltar (quando o empréstimo terminar). Então, ele volta no meio de um período de janela chato, contratos que não estão batendo. Estamos tentando que ele volte na janela anterior, antes do fim de abril”, colocou o presidente do Atlético-MG, em entrevista ao portal Superesportes.
Caso o Galo não consiga antecipar o retorno de Maicosuel no começo de abril, o clube mineiro só poderá inscrever o jogador na próxima janela de transferências internacionais, que será aberta no dia 20 de junho.
Maicosuel chegou ao Al Sharjah no final de junho, após o clube árabe pagar uma fortuna ao Atlético-MG – cerca de 1,8 milhão de euros – pelo empréstimo do jogador por um ano. O meia foi uma indicação do técnico Paulo Bonamigo, que inclusive já foi demitido do cargo de treinador da equipe dos Emirados Árabes em novembro, fato este que pode contribuir para o retorno antecipado do armador ao Galo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo