Empresário confirma acerto entre Dener e Botafogo, mas falta o Coritiba


Jorge Machado está confiante na transferência do lateral-esquerdo para o Rio. Diretor do Coxa, no entanto, diz nunca ter recebido contato do Alvinegro e aguarda

Dener Chapecoense (Foto: Laion Espíndula)Empresário está confiante na ida de Dener Assunção para o Botafogo em 2016 (Foto: Laion Espíndula)
No que depender do jogador e do Botafogo, Dener Assunção será o novo reforço alvinegro para 2016. O empresário do lateral-esquerdo Jorge Machado confirmou que está tudo certo entre as partes, mas que falta uma "pendência": o Coritiba, dono de parte dos direitos econômicos do atleta. Machado, no entanto, está confiante que tudo dará certo.
- Falei as condições financeiras que nos satisfaziam, e o Botafogo cobriu tudo. Dener tem o maior prazer em ir para o Botafogo. Foi-me enviado uma situação oficial do Botafogo, aceita por nós, e agora falta uma pendência, que é o Coritiba. Não depende da gente, mas estamos resolvendo. Sou muito otimista, digo que as chances são 15 (de 1 a 10, do negócio se concretizar). Mas não depende de mim. Está entregue às pessoas competentes. Acho que as condições são muito boas - disse o empresário, à Rádio Brasil.
Dener tem contrato com o Coxa até o fim de 2016 e estava atuando este ano emprestado à Chapecoense, mas negocia liberação antecipada, uma vez que ele ainda tem dinheiro a receber do clube paranaense. As tratativas começaram antes do fim da Série B, mas ganharam força nos últimos dias. 
O diretor de futebol do Coritiba Valdir Barbosa, no entanto, diz que nunca recebeu um contato do Botafogo. Mas que aceita negociar o jogador caso seja bom para todas as partes.
- Com o Botafogo e o Coritiba não existe nada. O Botafogo pode estar tratando com o jogador e com o procurador dele. Agora, para o Coritiba liberar, não chegou nada. O Jorge Machado está entrando em contato. Mas nada do Botafogo chegou ainda. Machado falou comigo, falou do interesse e que estava conversando com o Botafogo. Mas nada sobre fechamento do negócio e se isso vai interessar ao Coritiba. Depende do negócio (sobre liberação). Não teve nenhuma definição. Eles (Botafogo e Machado) estão conversando. Eles apresentam uma proposta e ela será avaliada. Numa condição boa para todo mundo, sim (aceita liberar) - afirmou, ao GloboEsporte.com.
Dener Assunção disputou 61 partidas pela Chapecoense nesta temporada, somando 5.350 minutos. O percentual é de 92% de presença, já que o Verdão do Oeste atuou 66 vezes em 2015. Marcou um único gol - nenhum na Série A. Revelado pelo Grêmio, ele foi campeão paulista em 2014, com o Ituano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo