Maioria dos reforços do Flu para 2015 têm pouca experiência na Série A


Diante do término da parceria com a Unimed, principal patrocinadora do clube durante 15 anos, o Fluminense tenta equilibrar as receitas para, ao mesmo tempo, manter jogadores importantes do atual elenco e trazer novas peças para fortalecer o grupo. Porém, frente à diminuição do fluxo de caixa, o Tricolor carioca teve de apostar em jogadores com pouca experiência em Série A, cujo valor do passe é baixo, para montar o elenco de 2015.
Fora o meio-campista Marlone, já com experiência em Série A – e conhecido no futebol carioca – após passar por Vasco e Cruzeiro, os outros seis jogadores contratados e avalizados por Peter Siemsen (presidente) e Fernando Simone (diretor de futebol) não tem passagens por grandes clubes nem ampla experiência na disputa da Série A e competições internacionais.
Mesmo tendo passado por clubes de grande expressão no eixo Rio-São Paulo, como São Paulo e Botafogo, além de Figueirense, o zagueiro João Felipe, de 26 anos, tem apenas 31 partidas na Série A. O jogador obteve grande destaque sob o comando de Geninho, atuando de forma positiva na campanha de acesso do Avaí à elite do futebol. Victor Oliveira, outro defensor que disputou a Série B, agora pelo Atlético-GO, também foi contratado para compor elenco, e fará sua estreia na Série A em 2015.
Divulgação/Fluminense F.C.
Único dos sete reforços com experiência em Série A, Marlone volta ao Rio para retomar bom futebol
Nas laterais, o recém-contratado Giovani atuou durante mais de metade do campeonato pelo Criciúma, que acabou sendo a primeira equipe a ter o rebaixamento decretado, com mais de oito rodadas de antecedência. Outro rebaixado a Série B, Guilherme Santos – que defendeu o Bahia na temporada que passou – tem um pouco mais de experiência na elite por ter atuado em Atlético-MG, Vasco e Figueirense.
Os reforços para o setor ofensivo, até o momento, não passam de apostas. O atacante Lucas Gomes, que disputou a Segundona pelo Icasa – clube que acabou sendo rebaixado à terceira divisão –, jamais disputou um jogo na Série A. Já o meia Vinícius, destaque do Náutico, tem apenas oito aparições na elite, todas com a camisa do Coritiba, entre 2012 e 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo