Botafogo volta ao Ato Trabalhista e asfixia financeira chega ao fim


A nova diretoria do Botafogo conseguiu uma importante vitória para a administração do clube na próxima temporada. O Tribunal Regional do Trabalho aprovou a volta alvinegra ao Ato Trabalhista, que consiste em destinar uma parte da verba arrecadada para o pagamento de dívidas trabalhistas. Com isso, os dirigentes vão poder trabalhar com mais tranquilidade na formulação do elenco para 2015.
A decisão do TRT foi anunciada pelo presidente Carlos Eduardo Pereira, na posse do conselho deliberativo do clube, na noite desta quarta-feira. O Botafogo só espera a divulgação oficial do Ministério Público para começar a trabalhar com tranquilidade. A expectativa é a de que isso possa acontecer até sexta-feira, quando começa o recesso do judiciário.
Para poder trabalhar com a verba que deve receber, o Botafogo precisa pagar duas parcelas do Refis (programa de refinanciamento de dívidas). O clube pagou uma parcela da dívida com a Timemania e ficou em dia neste caso. Assim, os alvinegros podem iniciar 2015 com as finanças equilibradas.
A assinatura do Ato Trabalhista faz com que o Botafogo não tenha verba ou renda penhorada para pagamento de dívidas com antigos profissionais. Com isso, os dirigentes esperam pagar salários atrasados e impeçam a saída de mais jogadores do atual elenco. Além disso, os alvinegros vão pensar na formulação do elenco para a próxima temporada, visando a disputa da Série B.

Divulgação
O presidente Carlos Eduardo Pereira anunciou a decisão do Tribunal Regional do Trabalho na posse do conselho deliberativo do Botafogo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo