Apesar de rejeição interna, Botafogo confirma acerto com Renê Simões


Na noite desta terça-feira, o Botafogo anunciou o nome de seu novo treinador. Trata-se do experiente Renê Simões, que teve como último clube o Atlético-GO, em 2013. O nome do carioca dividiu opiniões na Estrela Solitária, mas foi bancado pelo embaixador de futebol alvinegro, Carlos Alberto Torres, que indicou sua contratação. O comandante será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, quando completará 62 anos de idade.
Diante de um cenário instável, implementado pelo rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, Renê Simões terá que iniciar uma reformulação no elenco de General Severiano, contornando os inúmeros problemas financeiros que prejudicam o planejamento do clube. O caráter motivador do carioca, que já conquistou o título da Segunda Divisão, em 2007, no comando do Coritiba, pesou para que o vínculo fosse firmado.
Em solo carioca, Simões treinou o Fluminense, no período compreendido entre 2008 e 2009. No Vasco, assumiu o posto de diretor de futebol, em 2013. Porém, um dos grandes feitos de sua carreira foi ter classificado a seleção da Jamaica para a Copa do Mundo de 1998. O treinador também já conquistou uma medalha de prata nas Olimpíadas de Sidney, em 2000, no comando da Seleção Brasileira feminina.
Além de Simões, a ideia da diretoria botafoguense era fechar com o diretor de futebol Anderson Barros, que estava no Coritiba. Porém, a proximidade com o ex-presidente Maurício Assumpção, com quem trabalhou em General Severiano, pesou contra o dirigente, que assinou com o Vitória.
AFP
Um dos grandes feitos na carreira de Renê Simões foi levar a surpreendente Jamaica para a Copa do Mundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo