Gol de indiano aos 49 do 2º tempo dá título da ISL ao Atlético de Kolkata

Cabeçada de Rafique decide final contra o Kerala Blasters, diante de 36 mil torcedores

Por Mumbai, Índia
Mohammed Rafique, Trofeu Liga Indiana (Foto: Divulgação)Herói da conquista, Mohammed Rafique ergue o troféu da Super Liga Indiana (Foto: Divulgação)
A Super Liga Indiana se recheou de nomes famosos estrangeiros para atrair a atenção, mas foi um nascido no país que decidiu o título neste sábado. Com uma cabeçada aos 49 minutos do segundo tempo, completando cobrança de escanteio, o meia Mohammed Rafique garantiu a conquista do Atlético de Kolkata com uma vitória por 1 a 0 sobre o Kerala Blasters, diante de 36 mil torcedores no Patil Stadium.
O time campeão tem o atacante espanhol Luis García, ex-Barcelona e Liverpool, como principal astro. Eleito o melhor jogador da ISL, o veterano assistiu a tudo do banco de reservas.

Dois jogadores brasileiros fazem parte do elenco do Kerala, só que nenhum deles entrou na partida. O atacante Pedro Gusmão e o defensor Erwin Spitzner, emprestados pelo Atlético-PR, ficaram na reserva da equipe liderada pelo veterano goleiro inglês David James, de 44 anos.
O brasileiro Elano, ex-Flamengo, Santos e Grêmio, foi o artilheiro da ISL com oito gols pelo Chennaiyin, líder da fase de pontos corridos, mas eliminado nas semifinais pelo Kerala. O goleiro com melhor aproveitamento foi o tcheco Jan Seda, do FC Goa, vazado uma vez a cada 143 minutos jogados. O time treinado por Zico foi segundo colocado da etapa inicial da competição, mas também ficou fora da decisão, derrotado nos pênaltis pelo Atlético de Kolkata.
Luis Garcia, Trofeu Liga Indiana (Foto: Divulgação)Destaque do time campeão, Luis Garcia comemora o título com a taça da ISL (Foto: Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo