Caetano define limite para elenco do Flamengo: "28 a 30 jogadores"


Responsável por montar o elenco do Vasco, que terminou a última Série B na terceira colocação, conquistando o retorno à elite, Rodrigo Caetano terá a missão de organizar o futebol flamenguista em 2015. Após conversas com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o diretor executivo espera fechar o plantel tendo um número entre 28 e 30 jogadores.
“Conversei com Vanderlei Luxemburgo e chegamos à conclusão que teremos um elenco entre 28 e 30 jogadores na próxima temporada. Essa é a nossa ideia, que acreditamos ser necessária para o bom desenvolvimento do trabalho. Alguns atletas estão chegando, outros saindo, mas a meta é essa”, expôs o dirigente, em entrevista à Rádio Grenal.
Na última temporada, onde se livrou dos riscos de rebaixamento sob o comando de Luxemburgo – e ainda trilhou caminhada longa na Copa do Brasil, caindo para o campeão Atlético-MG nas semifinais –, o Rubro-Negro teve 35 jogadores em seu elenco. Já pensando no próximo plantel, a formação da Gávea já confirmou que o zagueiro Chicão e o volante Amaral não seguirão em domínio carioca.
Divulgação/Flaimagem/Flamengo
Rodrigo Caetano recebe o manto flamenguista do presidente Eduardo Bandeira de Mello, em sua chegada ao time
Além disto, os jogadores que ainda retornarão de empréstimo ao Flamengo deverão ser envolvidos em novas negociações. Amaral, por exemplo, foi usado como moeda de troca para a contratação do jovem meia Arthur Maia, que pertence ao Vitória. Por sua vez, Chicão ainda não possui futuro definido.
O próximo nome que pode chegar ao Rubro-Negro é o zagueiro Bressan. O empresário do jovem defensor, Marcelo Lipatin, confirmou que as negociações com a representação da Gávea estão adiantadas. O sul-caxiense, revelado pelo Juventude, vestiu a camisa do Grêmio em 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo