Elias pede que Corinthians se imponha em Itaquera contra o Once Caldas


Começar bem o confronto é, para Elias, o caminho para sobreviver à fase prévia da Copa Libertadores. O estádio de Itaquera receberá sua primeira partida da competição sul-americana em 4 de fevereiro, no embate entre Corinthians e Once Caldas. O jogo de volta acontecerá uma semana depois, na Colômbia.
“Não conheço muito os jogadores deles ainda, mas sei que é difícil jogar lá. Todas as equipes que foram a Manizales tiveram alguma dificuldade. Mas, antes, vamos atuar dentro de casa. Temos que nos impor nesse jogo”, afirmou o meio-campista à ESPN Brasil.
Na pré-Libertadores de 2011, o Corinthians não se impôs no Pacaembu, ficando no zero contra o Tolima. Na Colômbia, foi historicamente eliminado com uma derrota por 2 a 0. O técnico era Tite, que está de volta e, escaldado, pediu aos atletas cuidados nas férias com a forma física.
“Ele ligou para mim, como ligou para todos. Ele está pedindo atenção nas férias, já que a gente tem decisão no início do ano. A gente precisa ter consciência para chegar bem”, comentou Elias. “Libertadores é para valer. A gente não vai tirar o pé. Eles, com certeza, também não vão.”
O meio-campista disse ter conversado com o argentino Andrés D’Alessandro, do Internacional, sobre a disputa. A formação colorada superou justamente o Once Caldas na pré-Libertadores de 2012, vencendo por 1 a 0 em Porto Alegre e empatando por 2 a 2 em Manizales.
Divulgação/Agência Corinthians
Elias espera que o Corinthians chegue aos 2.150 metros de Manizales em vantagem no confronto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo