Elias pede que Corinthians se imponha em Itaquera contra o Once Caldas


Começar bem o confronto é, para Elias, o caminho para sobreviver à fase prévia da Copa Libertadores. O estádio de Itaquera receberá sua primeira partida da competição sul-americana em 4 de fevereiro, no embate entre Corinthians e Once Caldas. O jogo de volta acontecerá uma semana depois, na Colômbia.
“Não conheço muito os jogadores deles ainda, mas sei que é difícil jogar lá. Todas as equipes que foram a Manizales tiveram alguma dificuldade. Mas, antes, vamos atuar dentro de casa. Temos que nos impor nesse jogo”, afirmou o meio-campista à ESPN Brasil.
Na pré-Libertadores de 2011, o Corinthians não se impôs no Pacaembu, ficando no zero contra o Tolima. Na Colômbia, foi historicamente eliminado com uma derrota por 2 a 0. O técnico era Tite, que está de volta e, escaldado, pediu aos atletas cuidados nas férias com a forma física.
“Ele ligou para mim, como ligou para todos. Ele está pedindo atenção nas férias, já que a gente tem decisão no início do ano. A gente precisa ter consciência para chegar bem”, comentou Elias. “Libertadores é para valer. A gente não vai tirar o pé. Eles, com certeza, também não vão.”
O meio-campista disse ter conversado com o argentino Andrés D’Alessandro, do Internacional, sobre a disputa. A formação colorada superou justamente o Once Caldas na pré-Libertadores de 2012, vencendo por 1 a 0 em Porto Alegre e empatando por 2 a 2 em Manizales.
Divulgação/Agência Corinthians
Elias espera que o Corinthians chegue aos 2.150 metros de Manizales em vantagem no confronto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo