River estreia com goleada na Liberta e lidera grupo do São Paulo


Iván Alonso marcou dois gols na goleada e foi um dos destaques da partida (foto: Juan Barreto/AFP)
Iván Alonso marcou dois gols na goleada do River e foi um dos destaques da partida (foto: Juan Barreto/AFP)

O River Plate estreou com vitória na Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira, o atual campeão do torneio continental visitou o Trujillanos, na Venezuela, e venceu com autoridade por 4 a 0. Pisculichi, Lucho González e Iván Alonso (duas vezes) fizeram os gols da partida.
Com o resultado, o River Plate assumiu a liderança do Grupo 1 da Libertadores, que ainda conta com São Paulo e The Strongest. Na próxima quarta-feira, The Strongest e Trujillanos abrem a segunda rodada da chave, na Bolívia. River e São Paulo jogam somente daqui duas semanas, no Monumental de Núñez.
O jogo – Jogando diante de seus torcedores, o Trujillanos ensaiou uma pressão inicial. Logo com oito minutos, Cabezas obrigou Barovero a trabalhar, após chute da direita. Quando tinha a bola, o River Plate trocava passes e tentava impor seu ritmo de jogo, mas não conseguia levar perigo à meta defendida por Leandro Díaz.
O River conseguiu chegar no final do primeiro tempo, em duas finalizações de Pisculichi. Na primeira, aos 35 minutos, o meia cobrou falta de longe e Díaz espalmou. Quatro minutos depois, o camisa 15 do time argentino arriscou de longe, mas mandou por cima do gol. Aos 41, Casco também finalizou, mas Díaz defendeu. Mesmo assim, a primeira etapa terminou sem grandes emoções e lances de verdadeiro perigo.
O segundo tempo começou com outro ritmo e o River logo encontrou dois gols. Na marca de dez minutos, Pisculichi cobrou falta com perfeição da entrada da área e abriu o placar. Oito minutos depois, aos 18, Lucho González ampliou. Pisculichi cobrou falta para a área, Díaz rebateu e a bola sobrou para o experiente meia de 35 anos, que não perdoou e mandou para o fundo das redes.
O Trujillanos tentou diminuir o prejuízo e teve chance em jogada individual de Paez, aos 28 minutos. O volante do time venezuelano arriscou de longe e levou perigo a Barovero, que somente acompanhou a trajetória da bola. A tentativa de reação dos donos da casa foi por água abaixo quando Iván Alonso marcou o terceiro gol dos argentinos. O mesmo Alonso ainda marcou o quarto, aos 45 minutos, e transformou a vitória em goleada.
Emelec bate Deportivo Táchira e vence a primeira – No outro jogo realizado às 21h45 (de Brasília), o Emelec recebeu o Deportivo Táchira e venceu por 2 a 0, somando os primeiros três pontos na Libertadores. Emanuel Herrera e Denis Stracqualursi marcaram os gols do time equatoriano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real