Com gol de pênalti no final, Botafogo bate Cabofriense e se isola na ponta
O Botafogo conquistou a quinta vitória seguida no Campeonato Carioca. Em partida disputada na tarde deste domingo, em São Januário, o Alvinegro derrotou a Cabofriense por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado por Neilton, de pênalti, aos 45 minutos do segundo tempo. O jogo estava empatado com gols de Luis Henrique para o Botafogo e Charles Chad para a Cabofriense.
Com o resultado, o time dirigido por Ricardo Gomes segue na primeira posição do Grupo B com 15 pontos ganhos. A Cabofriense é a sexta colocada no Grupo A com quatro pontos ganhos.
Apesar das dificuldades, o resultado foi justo porque o Botafogo, mesmo sem jogar bem, perseguiu a vitória desde o primeiro minuto. A Cabofriense fez um bom primeiro tempo, mas caiu muito de produção na fase final, quando se limitou a tentar segurar o empate. Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Fluminense, em Cariacica(ES). A Cabofriense vai receber o Flamengo, no Moacyrzão.
O JOGO
O Botafogo começou a partida em ritmo veloz. Antes do primeiro minuto, o lateral direito Luis Ricardo arrancou pela direita, se livrou de dois marcadores e cruzou para a entrada de Luis Henrique, mas a zaga aliviou o perigo, mandando para escanteio. A Cabofriense respondeu com um chute forte de Carlinhos que encobriu o travessão defendido por Jefferson.
O Botafogo tinha mais posse de bola, porém encontrava dificuldade para penetrar na defesa da equipe de Cabo Frio. Com três volantes, o time alvinegro deixava Luis Henrique muito isolado entre os zagueiros. A Cabofriense tentava surpreender o adversário com lançamentos do meia Carlinhos para os atacantes. Aos 15 minutos, Keninha bateu, de fora da área, e Jefferson fez boa defesa. O Botafogo respondeu com boa jogada de Gegê que se livrou da marcação e chutou com perigo.
Aos 21 minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol. Rodrigo Lindoso fez ótimo lançamento para Luis Henrique que tocou na saída de Andrey e colocou a bola nas redes da Cabofriense. A equipe dirigida por Eduardo Hungaro não se intimidou com a desvantagem e conseguiu marcar o gol do empate, aos 25 minutos, através de um bonito gol de Charles Chad. O experiente atacante recebeu bom passe de Leandro e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro Jefferson.
A Cabofriense seguiu atacando e aos 28 minutos, quase chega ao segundo gol em conclusão de Carlinhos que Jefferson defendeu bem.O Botafogo seguiu encontrando dificuldades para concluir as jogadas. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Renan Fonseca cabeceou, mas mandou para fora.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com o atacante Ribamar no lugar do meia Gervazio Nuñez. E quase saiu na frente aos três minutos quando Luis Henrique foi lançado na frente e tentou tocar entre as pernas de Andrey, mas o goleiro tocou na bola e a zaga acabou desviando para escanteio.
O time dirigido por Ricardo Gomes voltou mais rápido com a mudança no ataque. E passou a pressionar a defesa da Cabofriense em busca do gol de empate. Aos sete minutos, Ribamar penetrou pela esquerda e chutou cruzado, a zaga desviou e o goleiro Andrey teve que se esticar para evitar que a bola entrasse no seu canto direito. Aos 11, o mesmo Ribamar arriscou da entrada da área e Andrey fez defesa segura. Três minutos depois, Gegê ia entrando na área pela esquerda quando foi derrubado. A cobrança da falta não resultou em nada de positivo.
Logo depois, o técnico Ricardo Gomes colocou Neilton no lugar de Gegê. Foi a primeira aparição do atacante desde o início da temporada. Aos 28 minutos, Airton fez ótimo lançamento para Luis Henrique que penetrou pela direita e chutou cruzado para boa defesa de Andrey, desviando para escanteio. Depois dos 30 minutos, a partida caiu de ritmo e a torcida só voltou a se levantar, aos 37 minutos. Neilton fez ótima jogada individual e a bola sobrou para Luis Henrique que chutou com muito perigo.
Aos 43 minutos, Neilton bateu forte e a bola bateu no braço de Raphael Sales. Apesar das reclamações, o árbitro marcou pênalti. Neilton bateu com categoria e decretou a vitória do Botafogo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 CABOFRIENSE
BOTAFOGO 2 X 1 CABOFRIENSE
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de fevereiro de 2016 (Domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Público: 2.398 pagantes
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)
Cartão Amarelo: Charles Chad(Cabo)
Gols:
BOTAFOGO: Luis Henrique, aos 21 minutos do primeiro tempo e Neilton, aos 45 minutos do segundo tempo
CABOFRIENSE: Charles Chad, aos 25 minutos do primeiro tempo
Data: 21 de fevereiro de 2016 (Domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Público: 2.398 pagantes
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)
Cartão Amarelo: Charles Chad(Cabo)
Gols:
BOTAFOGO: Luis Henrique, aos 21 minutos do primeiro tempo e Neilton, aos 45 minutos do segundo tempo
CABOFRIENSE: Charles Chad, aos 25 minutos do primeiro tempo
BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca(Joel Carli), Emerson Santos e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê(Neilton); Gervasio Núñez(Ribamar) e Luis Henrique
Técnico: Ricardo Gomes
Técnico: Ricardo Gomes
CABOFRIENSE: Andrey, Júlio Lopes, Raphael Salles,Juliano e Leandro; Gilson, Pedro Henrique, Keninha(Bruno) e Carlinhos(Cubango); Marquinhos do Sul(Gama) e Charles Chad.
Técnico: Eduardo Húngaro
Técnico: Eduardo Húngaro
Comentários
Postar um comentário