Muricy não confirma time inicial para clássico e quer prevenir lesões
Quando já parecia acomodado, Muricy Ramalho mudou o protocolo ao conceder coletiva na Gávea, nesta sexta-feira, e não informou sobre o time que vai a campo em Brasília (DF), domingo, no clássico contra o Fluminense. Até então, o treinador vinha antecipando os onze iniciais antes mesmo do dia do jogo.
Além do mistério sobre a escalação, o treinador rubro-negro também concentrou seu discurso na importância de conversar com os atletas para prevenir as lesões. Poupados no jogo do meio de semana, contra o América-MG, válido pela Primeira Liga, Emerson Sheik e Alan Patrick trabalharam normalmente sob sol forte nesta sexta e devem voltar ao time no clássico.
Contudo, a situação de Emerson ainda exige cuidado. “Estamos atentos ao desgaste. Ele é jogador de explosão, usa muito a parte muscular. O que vamos fazer é não correr risco de lesão. Quem estiver com incômodo, sai”, declarou, pregando a mesma atenção à situação de Juan. “Vamos ver porque ele tem respondido bem, atuado em todos os jogos”, falou.
Depois de fazer a estreia oficial no Espírito Santo, o colombiano Cuéllar segue com um programa especial de treinos para retomar a forma ideal o mais rápido possível. E é contra o desgaste que Muricy quer fazer todo o elenco lutar para conseguir se sobressair diante do rival.
“A gente ainda não está 100% preparado, mas é importante para movimentar o campeonato. Não é decisivo ainda, porque nosso time está pensando mais na frente. O problema é que os dois times vão ter o desgaste da viagem, mas o jogo tem de tudo para ser bom”, falou o comandante, que já pensa em colocar um time alternativo em campo diante do Macaé.
Comentários
Postar um comentário