Após “desfile machista”, Dry World se exime: “Organizado pelo Atlético-MG”
A Dry World, nova fornecedora de material esportivo do Atlético-MG, se posicionou sobre as acusações de machismo sofridas pela empresa após o desfile do novo uniforme do Galo para a temporada. Durante a apresentação, realizada nessa segunda-feira, modelos femininas trajaram biquínis e roupas íntimas, que estavam cobertas apenas pela nova camisa ou por uma bandeira do clube mineiro, gerando uma repercussão negativa nas redes sociais.
Em contato com o portal Superesportes, o diretor comercial da Dry World no Brasil, Valquírio Cabral, eximiu a empresa canadense de qualquer culpa e direcionou ao Atlético-MG a responsabilidade pela organização do desfile.
“Estamos vendo a repercussão do desfile nas redes sociais e fomos pegos de surpresa, essa é a verdade. Vimos no Twitter, no Facebook, mas independentemente de pedir desculpas, gostaríamos de esclarecer que quem fez o desfile foi o Atlético, isso foi organizado pelo Atlético, e soubemos na hora. Não foi algo planejado por nós. Em desfiles de camisas isso é até comum, mas quem foi responsável pelo desfile foi o Atlético, não a Dryworld. Não houve uma estratégia da marca, uma imposição para o uso das garotas com biquíni. Até porque nós não temos experiência em desfiles, só tínhamos lançado os uniformes do Goiás antes. De qualquer forma, não foi nossa intenção atacar as mulheres, aquilo era um show, um desfile de moda. A Dryworld não é machista”, colocou Cabral.
Antes de a empresa canadense se pronunciar, a assessoria de imprensa do Atlético-MG já havia salientado que o clube mineiro não concorda com as afirmações de houve “machismo” no desfile atleticano, apesar de aceitar opiniões contrárias.
Além do desfile, a presença de etiquetas machistas nas camisas distribuídas na cerimônia de apresentação do novo uniforme alvinegro ampliou ainda mais os questionamentos quanto aos valores propagados pela fornecedora canadense. Nas peças disponibilizadas no desfile, estavam estampadas instruções de lavagem com os dizeres “Give it to your wife” (entregue a sua mulher).
“Algumas marcas norte-americanas utilizam essa estampa de lavagem, mas em tom de brincadeira, e nossos funcionários da fábrica do Paraná acharam curioso e decidiram usar nas camisas promocionais do Atlético que foram distribuídas na festa. Não eram todas as peças que traziam a mensagem, apenas algumas. A Dryworld repudia isso totalmente, repudia esse tipo de postura machista, tanto que a marca é extremamente voltada para a família. Nossos slogans são ‘sonhe, desafie’, não têm qualquer conotação machista, discriminação à mulher. Temos coleções inteiras para mulheres. Realmente se tratou de uma brincadeira de alguns funcionários da produção, uma gozação, não era para sair da fábrica. Só que isso foi por engano para o lançamento. Pedimos desculpas”, concluiu o diretor comercial da Dry World no Brasil.
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