Com gol no fim, Vasco vence Flamengo e segue invicto no Carioca


Herói improvável, Vaz ganhou vaga na zaga e decidiu vitória na reta final (Foto:Paulo Fernandes/Vasco)
Herói improvável, Vaz ganhou vaga na zaga e decidiu vitória na reta final (Foto:Paulo Fernandes/Vasco)
O Vasco manteve o bom início de temporada e a escrita positiva ao vencer o Flamengo por 1 a 0 neste domingo. No primeiro clássico em São Januário após 11 anos, o Vasco chegou ao gol da vitória só nos acréscimos, com o zagueiro Rafael Vaz. O resultado fez o Cruz-Maltino chegar aos 12 pontos, mantendo os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo A do Campeonato Carioca. Já o Rubro-Negro segue com oito, na vice-liderança do Grupo B.
O Vasco foi melhor durante grande parte dos 90 minutos, mas teve problemas em criar boas chances de gol. O Flamengo, por sua vez, só assustou nas bolas paradas, mas soube parar as principais peças ofensivas do adversário.
Quando parecia que o clássico terminaria empatado, os vascaínos chegaram ao gol nos acréscimos. Após cobrança de falta na área com Nenê, Rodrigo cabeceou mal, mas a bola sobrou para Rafael Vaz finalizar para a rede, sem chance para Paulo Victor. O Flamengo não vence o Vasco desde o Carioca de 2015.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Tigres, em Xerém (RJ), no sábado. No dia seguinte, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O jogo – A partida começou com as duas equipes priorizando a marcação. Tanto que a primeira boa chance de gol aconteceu somente aos dez minutos. Nenê fez boa jogada pela direita e cruzou, mas Julio dos Santos chegou atrasado e finalizou sem perigo para Paulo Victor.
Aos poucos, o Vasco passou a ter o domínio do jogo. Os cruz-maltinos marcavam bem os rubro-negros e chegavam mais próximos ao gol. No entanto, os donos da casa seguiam com problemas para criar boas chances para abrir o placar.
Os vascaínos só conseguiram fazer o goleiro flamenguista trabalhar aos 31 minutos. Nenê lançou Madson na área, mas o goleiro Paulo Victor se antecipou e abafou a finalização do lateral direito. O lance animou os donos da casa, que tiveram sua melhor oportunidade dois minutos depois. Após cobrança de escanteio, Julio dos Santos escorou, mas Jomar cabeceou por cima do travessão.
O Flamengo só conseguiu chegar com perigo aos 36 minutos. Após cobrança de falta na área, Emerson Sheik cabeceou sozinho, mas por cima do travessão. A resposta cruz-maltina veio em seguida. Jorge Henrique tocou para Nenê. O meia viu Juan falhar e chutou ao gol. Paulo Victor deu rebote, mas Riascos não aproveitou e colocou para fora.
No segundo tempo, o panorama da partida continuou o mesmo. O Vasco seguiu melhor em campo, mas só teve boa chance aos dez minutos. Em cobrança de falta, Nenê acertou o travessão de Paulo Victor, que ficou apenas olhando. A resposta do Flamengo veio cinco minutos depois, em chute de longe de William Arão que foi pela linha de fundo.
'Maestro' do time, Nenê foi ovacionado pela torcida e comemorou ao final do jogo (Foto:Paulo Fernandes/Vasco)
‘Maestro’ do time, Nenê foi ovacionado pela torcida e comemorou ao final do jogo (Foto:Paulo Fernandes/Vasco)
Após um início mais movimentado, o clássico voltou a ficar mais equilibrado, sendo jogado praticamente entre as intermediárias. Aos poucos, o Vasco voltou a ter a posse de bola, mas continuava com problemas para colocar perigo para o goleiro Paulo Victor. O Flamengo buscava os contra-ataques, só que fazia a defesa vascaína trabalhar nas bolas paradas.
Nos minutos finais, o Vasco esboçou uma pressão e conseguiu chegar ao gol aos 45 minutos. Após cobrança de falta na área, Rodrigo cabeceou mal, mas a bola sobrou para Rafael Vaz finalizar para a rede, sem chance para Paulo Victor, para dar números finais a partida.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 FLAMENGO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de fevereiro de 2016 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)
Renda: R$ 682.640,00
Público: 13.656 pagantes
Cartões amarelos: Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Rafael Vaz e Rodrigo (Vasco); Guerrero e Wallace (Flamengo)
Gols: Rafael Vaz, aos 45 minutos do segundo tempo (Vasco)
VASCO: Martín Silva, Madson, Jomar (Rafael Vaz), Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Marcelo Mattos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luís) e Duvier Riascos (Thalles)
Técnico: Jorginho
FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, William Arão e Federico Mancuello; Marcelo Cirino (Everton), Paolo Guerrero e Emerson Sheik
Técnico: Muricy Ramalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real