Com time líder no sub-20, Botafogo demite comissão técnica dos juniores
Técnico Maurício Ferreira, auxiliar Irapuã França e preparador de goleiros Gérson
Rios são desligados. Motivo seria desgaste com Renha, coordenador geral da base
Mauricinho deixa o Botafogo depois de cinco anos e
títulos do Carioca e do OPG (Foto: Arquivo Pessoal)
títulos do Carioca e do OPG (Foto: Arquivo Pessoal)
Mudança inesperada nas categorias de base do Botafogo. Enquanto o time principal derrubou as críticas e ganhou moral, o sub-20 alvinegro passa por um momento de crise interno. Mesmo com os juniores na liderança do Campeonato Carioca e invicto, com 16 pontos conquistados em seis rodadas, a comissão técnica foi desfeita com as saídas do treinador Maurício Ferreira, mais conhecido por "Mauricinho", do auxiliar técnico Irapuã França e do preparador de goleiros Gérson Rios. Os próprios jogadores foram pegos de surpresa com o desligamento.
Segundo o GloboEsporte.com apurou, o motivo seria um desgaste com o coordenador geral das categorias de base alvinegras, Manoel Renha, e a decisão teria sido tomada após uma conversa ríspida no vestiário na última quarta-feira, após o empate por 1 a 1 com o Fluminense no Caio Martins. Procurado pela reportagem, o dirigente preferiu não entrar em detalhes sobre o motivo da demissão e alegou ter sido apenas uma decisão interna da diretoria. Discurso mantido em nota oficial divulgada na noite desta quinta-feira (veja abaixo). O técnico, que chegou a treinar o time pela manhã, por sua vez, viu o caso mais como questão política.
- A verdade é que saí sem entender. Não tem justificativa quando se fala de resultado para me tirar, fiz até mais do que podia fazer. Fico feliz em ver tantos jogadores que passaram pela minha mão no profissional, o objetivo é revelar. A gente entende que é alguma coisa relacionada ao pessoal, parte política. Nós somos profissionais do campo, não nos metemos em gestão. Como cheguei ao clube na gestão anterior, nunca fui bem visto pela atual. Mas só quem pode explicar o motivo é o Botafogo. Prefiro entender que foi uma questão de ideias, de gosto... Vida que segue - lamentou o treinador, que espera encontrar outro clube para dar continuidade à carreira.
O trio estava no clube desde 2010 e teve como principais conquistas o Carioca de 2014 e o Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) de 2015. Nas últimas duas temporadas, os juniores comandados por Mauricinho chegaram a todas as finais estaduais, mas ficaram devendo melhores resultados em competições a nível nacional. A promoção do técnico do sub-17, Felipe Conceição, para os profissionais este ano já era um sinal de desprestígio da comissão sub-20.
Confira a nota oficial do Botafogo:
"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica oficialmente o desligamento do técnico Mauricio Souza, do auxiliar técnico Irapuã França e do preparador de goleiros Gérson Rios, da comissão técnica da equipe Sub-20 por uma decisão interna. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e títulos conquistados durante o período de trabalho nas categorias de base alvinegra e os deseja sucesso em seus novos desafios profissionais. Referência atual na revelação de jogadores, a base do Botafogo segue com o trabalho à todo vapor para seguir formando atletas e cidadãos cada vez mais prontos".
Comentários
Postar um comentário