Bahia e Vitória vencem e mantém liderança de seus grupos no Baiano
Neste domingo, a dupla Ba-VI entrou em campo para tentar garantir a liderança do Grupo 2 e 1, respectivamente, do Campeonato Baiano. Jogando fora de casa, o Bahia bateu o Colo-Colo, sofrido, por 3 a 2, enquanto o Vitória venceu o Jacobina por 3 a 1, no Barradão.
O único gol do placar mínimo na vitória do Tricolor foi marcado por Luisinho, aos 26 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu um bom passe de Zé Roberto e bateu rasteiro e cruzado para vencer o goleiro Otávio e abrir o placar no estádio Mário Pessoa.
Na segunda etapa, o Bahia precisou de apenas quatro minutos para ampliar. Juninho cobrou escanteio do lado direito, Robson subiu sozinho e mandou de cabeça para ampliar a vantagem do Tricolor.
Já no final da partida, aos 40 minutos, Thiago Almeida entrou na área, caiu, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Luis André bateu alto e sem chances para Marcelo Lomba.
Aos 45, o Colo-Colo calou a torcida do Bahia presente no Mário Pessoa. Em cobrança de falta, Eliézio apareceu livre dentro da área e, de cabeça, mandou para o fundo das redes de Marcelo Lomba.
No entanto, quando o empate já parecia definido, Rômulo cruzou na medida para Robson, que desviou de cabeça, e fez seu segundo gol na partida, garantindo o triunfo tricolor aos 48 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Bahia se manteve com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano. Somando três vitórias em três jogos, o tricolor lidera o Grupo 2 da competição. Já o Colo-Colo, no Grupo 1, segue na última colocação com apenas um ponto ganho
Na próxima rodada, o Tricolor visita o Bahia de Feira, domingo (06), às 16h (de Brasília), no estádio Pedro Amorim. Já o Colo-Colo visita o Jacobina, domingo (28), às 16h (de Brasília). O jogo do alvirrubro é adiantado e válido pela quinta rodada do Baiano, enquanto a partida do Colo-Colo contará para a quarta rodada do Estadual.
VITÓRIA NÃO PASSA SUFOCO E VENCE COM TRANQUILIDADE
No confronto do Vitória, o Rubro-Negro precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Tiago Real cobrou falta para Maicon Silva, que cruzou na área para Ramon. De cabeça, o zagueiro desviou para colocar a bola no fundo das redes e abrir o placar no Barradão.
Os donos da casa ampliaram a vantagem aos 28 minutos do primeiro tempo. Marinho sofreu pênalti e Diego Renan cobrou do lado direito do gol de Chitão, que caiu para a esquerda.
O primeiro tempo foi movimentado e, aos 36, o Jacobina diminuiu. João Neto recebeu de Vitinho dentro da área, cortou para a esquerda e mandou uma bomba, sem chances para Fernando Miguel.
Aos 37, já na segunda etapa, o Jacobina saiu jogando errado, Tiago Real deu ótimo passe para Alípio que, mesmo livre e na cara do gol, tocou para Nickson completar sem goleiro.
Com o resultado, o Vitória manteve a invencibilidade e a liderança do Campeonato Baiano. No Grupo 1, o Rubro-Negro soma sete pontos, sendo duas vitórias e um empate. Já o Jacobina, no Grupo 2, segue com apenas três pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Rubro-Negro visita o Flu de Feira, domingo (28), às 16h (de Brasília), em Pituaçu. Já o Jacobina recebe o Colo-Colo domingo (28), às 16h (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela quarta rodada do Campeonato Baiano.
Comentários
Postar um comentário