Convencer, convencer, convencer... Afirmação vira mantra no Botafogo


Apesar dos 100% de aproveitamento no Carioca, é consenso no elenco que o time ainda precisa de uma atuação vistosa. Clássico na quarta é visto como oportunidade

Ricardo Gomes (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)Chega de vitórias com caretas: Botafogo quer vencer e convencer diante do Flu (Foto: André Durão)
Nem mesmo os 100% de aproveitamento e a virtual classificação no Carioca fizeram o Botafogo destravar o hit "Tá tranquilo, tá favorável". A falta de uma atuação de encher os olhos ainda é o empecilho para o voo em céu de brigadeiro. Por conta disso, para romper a barreira da desconfiança, a palavra convencer virou uma espécie de mantra em General Severiano. E o clássico de quarta-feira contra o Fluminense, no Espírito Santo, surge como uma oportunidade.
O técnico Ricardo Gomes, embora prefira não bradar a palavra chave do mantra, admite que a equipe ainda precisa de evolução. O comandante, porém, diz que o Alvinegro chega em boa condições para o duelo com o rival.
- O time ainda precisa evoluir. Essa evolução que nós queremos. Não podemos não dominar. [...] Vamos aumentar o nível dos adversários. Fluminense e Vasco são dois bons times. Vamos ver como serão nossas atuações. Será bom para observar o time. Teremos dois clássicos nesta semana. Então, é descansar e pensar bastante. Temos que encarar, e penso que temos boas chances. Estamos com moral, foram cinco vitórias, temos boas chances - disse Ricardo Gomes após a vitória suada contra a Cabofriense.
Já Neilton diz com todas as letras que o time ainda precisa convencer neste início de temporada. O atacante concorda com a importância do clássico para o clima no Alvinegro.
- É um jogo que vai ser importante para nós. Precisamos convencer. Estamos vencendo, mas não convencendo. Temos que dar essa tranquilidade para nós e torcida - afirmou o atacante.
Um dos mais experientes do elenco, o lateral Luis Ricardo é o que parece não ligar para as nuances. Prefere a frieza dos números.
- Nós fizemos alguns jogos que alguns gostaram, outros não. Mas a gente é líder na nossa chave. Temos 100% de aproveitamento. Ainda que não convença alguns. A gente não tem que falar, tem que vestir a camisa - cravou Luis Ricardo na última semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real