Ricardo Gomes enaltece postura do Bota, mas quer time mais constante


Treinador alerta para oscilação durante a Série B e pede para que atletas não percam a concertação nos próximos jogos. Retorno à elite está cada vez mais perto



O técnico Ricardo Gomes não escondeu a satisfação após a goleada do Botafogo por 4 a 1 sobre o Náutico, neste sábado, pela 32ª rodada da Série B. Enaltecendo a postura tática da equipe, o treinador comemorou o fato de a equipe ter conseguido superar, sem traumas, a derrota para o Ceará, na última terça-feira, no Rio.  
 Se souber fazer conta vai ver que ainda não conquistamos o nosso objetivo. Claro que a vitória sobre o Náutico nos deixa eufóricos, mas na segunda-feira temos que voltar ao normal e encarar os próximos jogos como decisões
Ricardo Gomes
- O comportamento do time foi interessante na parte tática e na parte técnica. Foi a gente que fez o jogo ficar simples, mas não foi um jogo fácil. O Náutico equilibrou no primeiro tempo, mas após o segundo gol eles não conseguiram reagir. O time está melhorando. Tivemos um resultado negativo contra o Ceará, mas conseguimos nos recuperar logo, que é mais importante.
Apesar dos elogios ao rendimento do Botafogo, Ricardo deixou claro que ainda espera mais equilíbrio do grupo. Na avaliação do treinador, o principal adversário da equipe tem sido a inconstância.
Ricardo Gomes Botafogo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Ricardo Gomes aprova o time, mas não se empolga com goleada do Botafogo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- Contra o Ceará nada deu certo. O Botafogo é um time que, quando joga com agressividade técnica e tática, faz a diferença. Temos que ficar muito atentos para jogar um bom futebol. Senão, é um time mais ou menos. Estamos crescendo e acredito que teremos resultados bem interessantes nessa reta final.
Mesmo estando a 12 pontos do Sampaio Corrêa, primeiro clube fora do G-4, com 50, o técnico fez questão de deixar claro que ainda não vê o Botafogo garantido na Série A em 2016. Para o treinador, a goleada diante do Náutico não pode servir para acomodar o elenco alvinegro.
- Se souber fazer conta vai ver que ainda não conquistamos o nosso objetivo. Claro que a vitória sobre o Náutico nos deixa eufóricos, mas na segunda-feira temos que voltar ao normal e encarar os próximos jogos como decisões.

Líder folgado, o Botafogo chegou aos 62 pontos, e a volta à elite pode ser confirmada em breve. No próximo sábado, dia 31, a equipe recebe o Bahia no Engenhão, às 17h10 (de Brasília).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real