Botafogo já prepara barca com Tomas, Diego Jardel, Bazallo, Gegê, Airton e outros


Confiante na volta do clube à Série A, o Botafogo já planeja 2016 com um elenco mais enxuto e recheado de garotos da base. A política, porém, vai resultar em dispensas. Hoje, 34 nomes fazem parte do time profissional e a tendência é que ao menos dez deles deixem General Severiano ao fim de seus contratos, após a Série B. Encabeçam a barca os meias Tomas e Diego Jardel. Eles não foram procurados pelo clube e o tom é de pessimismo quanto a uma renovação.
— Apesar de o Diego ter feito o gol no último jogo, não nos procuraram ainda. Hoje, a tendência é a saída dele, mas o futebol é dinâmico — disse o empresário Márcio Nassif, que representa Diego. — Ele já tem propostas daqui do Brasil e da China. Mas vamos esperar o fim da Série B para definir essa situação — afirmou.
O caso de Tomas é mais delicado. O meia é questionado por parte da diretoria e pela torcida. Tanto é que a insistência do ex-técnico René Simões em escalá-lo foi um dos motivos para colocar o treinador em rota de colisão com a diretoria. O empresário do meia prega cautela quanto ao futuro do jogador.
— Não nos procuraram, mas vamos esperar. Só queremos uma posição do Botafogo se o clube quer ou não a permanência do jogador — disse Juarez Malucelli, dono do J.Malucelli, clube que detém os direitos de Tomas.
Além da dupla, a lista conta com o zagueiro Alisson e o lateral Pedro Rosa. No meio de campo, as dispensas incluem Serginho, Bazallo, Airton e Gegê. No ataque, Ronaldo tem poucas chances de permanecer.
A política adotada pelo Botafogo para este ano “facilita” as dispensas. Grande parte do elenco tem contrato até o final da Série B, o que barateou a contratação dos jogadores pelo pouco tempo de vínculo. As dispensas serão feitas sem custos para os cofres alvinegros.
O assunto é tratado com discrição pelos dirigentes. Como o clube não garantiu seu acesso antecipado para a Série A, a ordem é manter o foco nas últimas rodadas que estão por vir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real