Diretoria de time do TO "some" após pagar dívida com cheque sem fundo
Time foi excluído da Segundona por não ter quitado parte das dívidas de arbitragem. Ninguém do Juventude foi encontrado para falar sobre assunto
O Juventude foi excluído da Segunda Divisão do Tocantinense 2015 por pagar dívidas de arbitragem com um cheque sem fundo. Essa informação foi divulgada nesta segunda-feira (26) pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF). O clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com três anos sem disputar competições oficiais, além de receber multa prevista no artigo 18 do regulamento da competição. O GloboEsporte.com vem tentando contato com a diretoria do clube desde sábado (24), quando a exclusão foi confirmada pela FTF, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.
- A diretoria pagou as algumas dívidas de forma correta e as demais foram pagas com um cheque sem fundo. Com isso, a equipe foi julgada e teve um prazo de sete dias, mas não cumpriu. Eles tiveram uma segunda chance no pleno do STJD, na segunda-feira (19), mas nada foi decidido em relação as dívidas - afirmou o superintendente da FTF, José Wilson Soares.
Conforme o superintendente, além da punição aplicada ao clube, o presidente Moacir Souza também ficará três anos sem participar de nenhuma atividade esportiva.
Juventude está fora da Segunda Divisão de 2015 (Foto: Divulgação/Juventude)
Com a exclusão, os seis pontos que o Juventude havia conquistado foram passados ao Alvorada e São José, adversários do time de Dianópolis na primeira e segunda rodada. As equipes que iriam enfrentar o clube excluído, no decorrer da competição, terão o placar de 3 a 0 sem precisar ir em campo.
Comentários
Postar um comentário