Dodô anuncia fim da carreira aos 41 anos para ser treinador ano que vem
Sem disputar um jogo oficial desde 2013, atleta finalmente afirma que pendurou as chuteiras após ser cogitado em time dos EUA e segue se preparando para ser técnico
Último clube de Dodô foi o Barra da Tijuca, em 2013 (Foto: Márcio Alves / Ag. O Globo)
O balançar das redes e o sorriso jocoso de quem se diverte com a própria criação, definitivamente, fazem parte do passado de Dodô. Artista da bola que por mais de duas décadas se acostumou a erguer os braços para o céu para ser reverenciado pelos gols bonitos, o atacante - que não atua desde 2013 - finalmente reconheceu que foi vencido pelo tempo, aos 41 anos. Pouco mais de 13 meses após dizer que ainda não se considerava aposentado mesmo estando sem jogar e de até mesmo ser cogitado no Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, no primeiro semestre deste ano, o jogador cravou que não vai mais atuar - pelo menos profissionalmente.
- Estou aposentado. Fui de férias para o Estados Unidos manter a forma e acabei treinando no Fort Lauderdale Strikers. Mas não estou mais na fase de jogar - afirmou o ex-jogador.
Tal declaração, porém, não significa que Dodô ficará longe do mundo da bola. Peladeiro nato, o Artilheiro dos Gols Bonitos continuará jogando futebol amador e está se credenciando para se tornar treinador e voltar ao esporte agora como "professor do estilo de jogo bonito".
- Fiz um curso da CBF para ser treinador junto com o Athirson este ano e estou me preparando para, quem sabe, ano que vem trabalhar com isso - declarou.
Apesar da vontade de voltar ao mundo futebol, no entanto, o ex-atacante prefere não atropelar etapas e manter a calma para que tudo ocorra naturalmente na nova carreira.
- Tenho mantido contato com alguns amigos do futebol. Gosto de estar no meio, de estar no campo, estou estudando e vamos ver o que vai acontecer - concluiu.
A CARREIRA
Revelado pelo Nacional de São Paulo, Dodô passou por altos e baixos na carreira e ganhou o apelido de Artilheiro dos Gols Bonitos ao se mostrar um atacante refinado com a bola nos pés. Com camisas de peso na bagagem como a do São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Fluminense, Goiás, Paraná e até mesmo da Seleção, quase encerrou a carreira precocemente em 2008 depois de ser envolvido em um caso de doping enquanto vestia a camisa alvinegra em 2007. Mas deu sequência e atuou ainda por Vasco, Portuguesa, Guaratinguetá e Barra da Tijuca. No currículo, além de conquistas estaduais, como a do Carioca de 2006 pelo Botafogo, tem também um vice-campeonato da Libertadores pelo Tricolor Carioca em 2008 - ano em que marcou um dos seus gols mais bonitos na vitória da equipe das Laranjeiras por 6 a 0 em cima do Arsenal de Sarandi. (Veja gols e momentos marcantes da carreira de Dodô nos vídeos acima).
O ÚLTIMO ATO
Conhecido pelos golaços em clubes como Botafogo, Vasco, Fluminense, São Paulo entre outros importantes no cenário nacional, Dodô atuou profissionalmente pela última vez no dia 8 de junho de 2013, vestindo a camisa do modesto Barra da Tijuca, em partida realizada no Estádio Correão pela Série B do Carioca. Mesmo sem saber que ali estava se despedindo do futebol profissional, o jogador deixou sua marca registrada: foi autor de uma pintura - a última da carreira - na derrota do clube Zona Oeste do Rio para a Cabofriense por 2 a 1. Veja o último ato da carreira de Dodô no vídeo.
Comentários
Postar um comentário