Dunga convoca sétimo goleiro e deixa aberta a briga pela camisa 1 do Brasil
Após barrar Jefferson e promover a estreia de Alisson contra a Venezuela, técnico da dá chance a Cássio e mostra não ter mais um titular absoluto: ''Todos podem jogar''
Goleiros convocados por Dunga (Foto: Infoesporte)
Quem é o goleiro titular da Seleção? O posto que já teve donos absolutos durante alguns períodos como Taffarel, Dida e Julio César hoje está vago. Na partida contra a Venezuela, Dunga barrou Jeffersone promoveu a estreia do jovem Alisson, de 23 anos. Os dois foram mantidos na convocação desta quinta-feira e ganharam a companhia de Cássio para os jogos diante de Argentina e Peru, no início de novembro. Resta saber qual dos três terá a missão de encarar os hermanos no - provavelmente - Monumental de Nuñez lotado.
Último titular, Alisson é o mais jovem e inexperiente dos três. Em sua estreia, teve atuação regular e não foi muito exigido. Mas mostrou natural nervosismo em alguns lances. Cássio, do Corinthians, foi o sétimo goleiro convocado por Dunga desde seu retorno ao comando da Seleção. Tem mais experiência, um título mundial no currículo e já tinha sido chamado em duas outras oportunidades (uma delas com Dunga, em 2007), mas nunca jogou. Já Jefferson parecia ser o homem de confiança. Tinha sido titular em 13 das 17 partidas sob o comando do treinador até o jogo contra a Venezuela, quando quesitos como altura e qualidade com a bola nos pés foram utilizados para justificar a mudança.
- Temos que começar colocando os fatos como eles são. Não foi só o Jefferson que saiu no último jogo. Hulk e Marcelo também saíram. Lógico que não ficaram satisfeitos e nem quero que fiquem (acomodados). Cada clube tem 11 titulares. Na Seleção, temos 23. Quando o treinador convoca, ele confia nos 23. O Taffarel iniciou jovem na seleção e como ele adquiriu experiência? Jogando. Se acreditamos em um jovem (Alisson), não importa a idade se ela é baixa ou elevada. O que importa é a capacidade e a qualidade dele. Todos os jogadores da Seleção têm capacidade para jogar e o treinador precisa ter confiança para colocá-los. Falamos de mudança tática e o treinador tem essa possibilidade pelas características de cada atleta - disse o treinador durante a convocação desta quinta-feira, na sede da CBF.
Dos sete convocados por Dunga desde o ano passado, quatro jogaram (Jefferson, Diego Alves,Marcelo Grohe e Alisson) e Cássio vai lutar por sua chance contra Argentina e Peru. A entrada do goleiro do Corinthians no lugar de Marcelo Grohe, aliás, foi uma das alterações em relação à lista das duas primeiras rodadas das eliminatórias.
- (Grohe) Ainda não está 100%. O Cássio está merecendo uma chance e temos que trazer o máximo de jogadores possíveis para observar e temos outros jogadores que não estão 100%. Optamos por um ou por outro para não termos tantas mudanças na convocação.
A Seleção vai se apresentar em São Paulo no dia 8 de novembro. O grupo fará a preparação para o jogo diante da Argentina na capital paulista, no centro de treinamento do Corinthians. A viagem para Buenos Aires será no dia 11, véspera da partida no Monumental de Nuñez. O confronto diante do Peru, em Salvador, será no dia 17. Os dois compromissos da Seleção pelas eliminatórias serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site acompanha em Tempo Real.
Comentários
Postar um comentário