Gol pelo Bahia há quatro anos inspira Camacho a fazer o primeiro pelo Bota


Apoiador lembra passagem pelo tricolor baiano, adversário deste sábado e onde marcou gol que valeu uma vaga em competição internacional depois de 22 anos

Camacho Botafogo x Oeste (Foto: Vitor Silva/SSPress)Camacho contra o Oeste, última partida como titular antes de voltar contra o Náutico: em busca do gol (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Vinte e dois jogadores diferentes já marcaram gols pelo Botafogo em 2015. Mas nesta lista, que comporta dois times completos, não está Camacho. O volante passou em branco nas 14 partidas que disputou pelo Alvinegro, mas desta vez tem um bom motivo para confiar em sair do jejum. O adversário será o Bahia, equipe que defendeu em 2011 e pela qual marcou aquele que considera ser o gol mais importante da sua carreira.
Também foi um dos gols mais importantes da história recente do Bahia. A vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, em Pituaçu, na última rodada do Campeonato Brasileiro, representou a volta do Tricolor a uma competição internacional depois de 22 anos. A partida que deu a classificação para a Copa Sul-Americana também teve gol de Lulinha, que voltou a ser companheiro de Camacho, agora no Botafogo (assista ao vídeo).

- Jogar pelo Bahia foi uma grande oportunidade. Estava começando nos profissionais, fui emprestado pelo Flamengo e pude jogar bastante. No fim, marquei aquele gol importante para o clube e o principal da minha carreira - disse Camacho.
Escalado para atuar mais avançado no meio de campo – substituindo Fernandes, machucado –, Camacho teve atuação aprovada por Ricardo Gomes na partida contra o Náutico, no último sábado. Foi seu retorno ao time titular após cinco rodadas no banco. Para o jogador, ganhar a vaga na reta final da temporada representa estar mais perto de cumprir seus objetivos.
- Acredito que todos aqui querem renovar seus contratos, e comigo não é diferente. Acho que a forma como você termina o campeonato é mais importante do que quando você começa, e, por isso, para mim é importante estar de volta ao time titular neste momento de decisão - destacou Camacho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real