Valdívia marca e garante vitória do Inter sobre União Frederiquense


Já classificado para as quartas de final do Campeonato Gaúcho, o Internacional visitou o União Frederiquense no estádio Vermelhão da Colônia, no município de Frederico Westphalen na tarde deste domingo. Com time misto, o Colorado venceu por 1 a 0 e ultrapassou o Grêmio, assumindo temporariamente a liderança da competição. O gol saiu pelos pés de Valdívia, aos 10 minutos do segundo tempo. Os visitantes criaram muitas oportunidades, mas o goleiro Lúcio fez belas defesas, inclusive de um pênalti, evitando um placar mais elástico a favor dos visitantes.
O resultado deixa o Inter com 28 pontos, dois a mais que o rival, mas o Tricolor pode voltar ao topo caso vença o São Paulo-RS na noite deste domingo. No entanto, o time vermelho e branco tem um jogo a menos e enfrenta o Ypiranga de Erechim no meio da semana, em partida adiada da sexta rodada. O União, por sua vez, dependia de uma vitória e está oficialmente rebaixado para a segunda divisão do Estadual ao lado de Caxias e Avenida.

Alexandre Lops/Divulgação/Internacional
Valdívia anotou o gol da vitória que deixou o Inter na liderança e rebaixou o União Frederiquense

O jogo - Mesmo atuando fora de casa, o Inter pressionou os anfitriões em toda a partida. Logo aos três minutos, Fabrício deu um susto no goleiro Lúcio. O lateral mandou uma bomba de fora da área, obrigando o arqueiro do União a se esticar para espalmar a bola. Aos 19, veio a principal chance do período. Alex recebeu de Fabrício, ajeitou e finalizou direto no travessão, e a zaga afastou o perigo.
Quatro minutos depois, Fabrício teve outra chance. Recebeu cruzamento da direita e tentou cabecear, mas Lúcio teve reflexo rápido para espalmar novamente. Aos 31, Valdívia encontrou William, que invadiu a área e arriscou o chute, mas o goleiro novamente salvou os donos da casa. A partir de então, o Colorado viu o adversário pressionar e apostou nos contra-ataques para tentar abrir o placar, mas a tática não deu resultado.
No intervalo, o técnico Diego Aguirre optou pela entrada de Rodrigo Dourado e Anderson no lugar de Nico Freitas e Luque, deslocando Valdívia para a esquerda. Nos primeiros dez minutos, o sósia do jogador do Palmeiras teve três boas oportunidades, mas Lúcio fez duas defesas e a terceira finalização passou raspando no travessão.
O gol saiu aos 11 minutos da etapa complementar William lançou para Eduardo Sasha, que avançou pela direita e cruzou rasteiro para o meia completar para as redes, garantindo o triunfo do time de Porto Alegre. Valdívia desperdiçou a chance de aumentar a vantagem sete minutos depois, quando puxou um contra-ataque, chegou à linha de fundo e cruzou para Sasha, mas a bola desviou em Lúcio e a defesa afastou.
Aos 18 minutos, Fabrício foi derrubado na área por Tomas e o árbitro marcou pênalti. Alex foi para a cobrança e mandou à meia altura da direita do goleiro, que saltou para defender. 
Nos instantes finais, diante do eminente rebaixamento, o União passou a correr atrás do prejuízo. Aos 25 minutos, Aldair aproveitou falha do zagueiro Paulão, entrou na área e bateu, mas Alisson salvou o Inter de um empate. Com mais espaço, o Inter passou a buscar mais contra-ataques e quase ampliou com Sasha aos 41, mas Lúcio fez mais uma defesa e a partida terminou em 1 a 0.
O duelo adiado da sexta rodada contra o Ypiranga, terceiro colocado com 23 pontos, será na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na capital gaúcha. O Inter encerra sua participação na fase classificatória do Gauchão no domingo, quando recebe o Passo Fundo, oitavo colocado  com 19 unidades. No mesmo dia, o União Frederiquense cumpre tabela diante Veranópolis, 12º colocado com 14 pontos, no estádio Antônio David Farina. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo