Furacão faz sete no Nacional na estreia de Enderson Moreira


Na estreia de Enderson Moreira no comando, a equipe principal do Atlético Paranaense desencantou no Campeonato Paranaense 2015 e goleou o Nacional por 7 a 0, fazendo as pazes com o torcedor na Arena da Baixada. O resultado ainda não coloca o Furacão no G-8, mas mantém viva para a última rodada as chances de classificação.
Com apenas um minuto, Gustavo aproveitou cobrança de falta e Bady para desviar para o fundo das redes e abrir o placar para o Rubro-Negro. O segundo veio com Marcos Guilherme, aos 16 minutos, aproveitando falha da defesa e a ajuda de João Pedro. Cléo, de cabeça, fez o terceiro aos 23 minutos. Depois do intervalo, Natanael invadiu a área, aos sete minutos, para marcar o quarto. Edigar Junio também deixou o dele, de cabeça, aos 14 minutos. Dellatorre, aos 40 minutos, e Hernani, aos 47 minutos, fecharam a conta.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense terá pela frente o Londrina, domingo, no Estádio do Café, no norte do Estado. Já o Nacional encarar o Prudentópolis, no mesmo dia, no Estádio Erich George, em Rolândia.
O jogo – O novo Atlético de Enderson Moreira, com três alterações e mudança tática, precisou de apenas um minuto para abrir o placar, com Gustavo, que aproveitou cruzamento de Bady em cobrança de falta para dominar sozinho e bater para o fundo das redes. A movimentação inicial dava uma ideia de que seria um jogo fácil para os donos da casa, mas logo alguns problemas o voltaram a surgir. Aos nove minutos, Tcharlles apareceu com liberdade, mas antes do arremate a arbitragem anotou impedimento.
Apesar da superioridade técnica, o Furacão não conseguia criar chances de gol, facilitando a vida da zaga do NAC. Até que, aos 16 minutos, falha na defesa do time da Rolândia e Marcos Guilherme tabelou com Cléo para bater cruzado e contar com a ajuda de João Pedro para balançar as redes. O gol aclamou o time atleticano, que naturalmente começou a construir o resultado. Aos 23 minutos, Natanel lançou e Cléo desviou de cabeça para marcar o terceiro.
Mais Rubro-Negro no ataque, aos 25 minutos, com Marcos Guilherme, que recebeu na entrada da área e bateu pela linha de fundo. Sem conseguir criar, o NAC partia para o ataque no desespero. Aos 34 minutos, Fernandinho arrematou da intermediária, sem direção. Aos 42 minutos, foi a vez de Tcharlles pegar de primeira, para fora.
Divulgação/Atlético-PR
O Atlético-PR goleou o Nacional por 7 a 0, na Arena da Baixada (Foto: Gustavo Oliveira)
Para a segunda etapa, o NAC retornou com Vieira no lugar de Fernandinho. Mas, quem continuou marcando gol foi o Rubro-Negro. Aos sete minutos, Marcos Guilherme encontrou Natanael entrando pelo meio da defesa para tocar no cantinho e vencer Allyson para fazer o quarto. Aos 14 minutos, Bady levantou na medida para Edigar Junio escorar e deixar sua marca.
Em cobrança de falta, aos 24 minutos, Bady tentou acertar o ângulo, mas a bola subiu demais. Enderson Moreira aproveitou a vantagem para mexer no time e poder observar jogadores como Paulinho Dias e Dellatorre, antes titulares. Em um raro ataque do Nacional, aos 30 minutos, Lucas apareceu no contra-ataque e, na cara de Weverton, conseguiu perder o gol. Aproveitando rebote do goleiro, Dellatorre, aos 40 minutos, fez mais um. Ainda deu tempo para, aos 47 minutos, Hernani deixar o seu nas redes e fechar a conta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo