Neymar não dá importância à ascensão na tabela de artilheiros do Brasil


Com apenas 23 anos, Neymar marcou o seu 43º gol pela Seleção Brasileira nesta quinta-feira, na vitória por 3 a 1 sobre a França, e subiu na relação de artilheiros da equipe amarela. O atacante Barcelona está atrás apenas de Pelé (95), Zico (67), Ronaldo (62), Romário (55), Bebeto (52) e Jairzinho (44).
“Minha meta não é passar ninguém. Só quero ajudar os meus companheiros com passes ou gols”, avisou Neymar, em entrevista ao SporTV. “Mas estou muito feliz por estar marcando, contribuindo”, acrescentou.
A contribuição tem sido fundamental para a Seleção Brasileira reagir após o vexame da última Copa do Mundo. Em sete jogos desde que Dunga substituiu Felipão, ele anotou oito gols. A sua média pelo Brasil já é de 0,70 por jogo, superior à de Jairzinho (0,41), sua próxima vítima na tabela de artilheiros.
AFP
Atacante do Barcelona chutou forte para marcar o segundo gol do Brasil no amistoso (foto: Miguel Medina)
No Stade de France, Neymar novamente foi importante com uma finalização forte e alta do lado esquerdo da área, vazando o goleiro Mandanda após passe do meia Willian. “Foi um belo contra-ataque, em um momento difícil do jogo. Felizmente, consegui acertar um bom chute”, comentou.
Para o atacante, o feito se tornou ainda maior por ter ocorrido no Stade de France, palco da derrota do Brasil para a França na Copa do Mundo de 1998. “É um estádio histórico, que já recebeu muitos craques e grandes jogos. Ter a oportunidade de jogar aqui e vencer é muito bom”, concluiu Neymar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo