J. Pernambucano é o melhor brasileiro do Francês; M. Bastos fica em sexto


No clima do amistoso entre Brasil e França na próxima quinta-feira, em Paris, a revista France Football divulgou, nesta terça-feira, uma lista dos melhores brasileiros que aturam pela liga do país no século 21. Juninho Pernambucano, sete vezes campeão com o Lyon, ficou em primeiro lugar “de maneira incontestável”, como destacou a própria publicação.
Quem também apareceu na lista foi o são-paulino Michel Bastos. Ocupado o sexto lugar, o polivalente jogador de Muricy Ramalho foi lembrado por ser “passador, corredor e armador, tornando-se em pouco tempo pesadelo para os adversários”. O camisa 7 do São Paulo passou por Lille e Lyon de 2006 a 2013.
Ronaldinho Gaúcho, com duas temporadas pelo Paris Saint-Germain também foi lembrado pela revista francesa, ocupando a quarta posição. Capitão da Seleção na Copa do Mundo, o zagueiro Thiago Silva aparece em terceiro e é chamado de “O Monstro”. A France Football ainda destaca que o beque chegou do Milan, da Itália, ao PSG com “status não oficial de melhor defensor do planeta”.
Nomes como o de Edimilson e Nene, hoje no West Ham, também apareceram na lista dos dez melhores brasileiros a disputarem o Campeonato Francês.
AFP
Ídolo no Vasco, J. Pernambucano é idolatrado também pela torcida do Lyon, clube pelo qual foi sete vezes campeão nacional
Confira a lista na ordem e o clube pelo qual o jogador atuou na França:
1. Juninho Pernambucano (Lyon) 
2. Cris (Lyon)
3. Thiago Silva (Paris Saint-Germain) 
4. Ronaldinho Gaúcho (Paris Saint-Germain) 
5. Sonny Anderson (Olympique de Marselha, Lyon e Monaco) 
6. Michel Bastos (Lille e Lyon) 
7. Vitorino Hilton (Bastia, Lens, Olympique de Marselha e Montpellier) 
8. Nenê (Paris Saint-Germain e Monaco) 
9. Edimilson (Lyon) 
10. Brandão (Olympique de Marselha, Saint-Étienne e Bastia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo