Mattos projeta estreia de Valdivia neste sábado, contra o Mogi Mirim


Após ser superado pelo já aposentado Ademir da Guia no quesito partidas disputadas no novo Palestra Itália, o meia Valdivia deverá, enfim, estrear pelo Palmeiras em 2015. O Mago é aguardado para retornar neste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Mogi Mirim, em território palestrino.
Convocado – mas descartado – pelo técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, para se recuperar da já conhecida lesão na coxa esquerda, o camisa 10 palestrino deve reforçar a equipe de Osvaldo de Oliveira no duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Todavia, não teve a titularidade assegurada pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, que preferiu não entrar no mérito tático.
“Conforme a programação que havia sido planejada pela comissão técnica, Valdivia pode jogar no próximo sábado. Porém, vamos analisar com cuidado essa condição”, disse Mattos à Fox Sports.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Poupado, mas convocado por Sampaoli, Valdivia deve estrear em 2015 pelo Verdão contra o Mogi, sábado
A preocupação de Sampaoli com a situação de Valdivia tem explicação: sede da Copa América de 2015, o Chile aposta na categoria do Mago para ter vida longa na competição. O meia integrou a delegação roja apenas para se recuperar, e não tirou a vaga de convocação de nenhum outro atleta nos amistosos diante de Irã, Áustria e Brasil – o último deles, perdido por 1 a 0, em disputado duelo travado na capital inglesa.
Líder do grupo 3, com 27 pontos, o Palmeiras terá pela frente um adversário interessado no resultado: com o triunfo do Red Bull Brasil sobre o próprio Verdão, por 2 a 0, em Campinas, o Mogi Mirim caiu para a terceira posição da chave 1 e terá que buscar pontos diante dos palestrinos para seguir sonhando com a classificação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo