Jogadores da Seleção ressaltam frieza para virar o jogo sobre a França


A maioria dos jogadores da Seleção Brasileira que concedeu entrevista após a vitória por 3 a 1 sobre a França ressaltou a maturidade da equipe de Dunga. Mesmo jogando fora de casa e saindo atrás no placar, o time nacional teve tranquilidade para construir o resultado no amistoso desta quinta-feira, no Stade de France.
“Quando a gente tomou o gol, a primeira reação foi pensar que estávamos melhores do que eles. Estávamos tocando melhor a bola, e eles não criavam chances claras, só chegavam de bola parada”, comentou o lateral esquerdo Filipe Luís, ao SporTV. “Aí, não aceleramos em nenhum momento. Continuamos com a bola no chão para reverter a situação”, completou.
Do outro lado do campo, o destro Danilo teve a mesma sensação. “A equipe estava consciente do que precisava ser feito. Sabíamos que bola parada deles era perigosa. Sofremos o gol assim, mas mantivemos a posse de bola, o nosso jogo. Se fôssemos coesos, tínhamos certeza de que marcaríamos o gol. Foi o que aconteceu”, resumiu.
AFP
Brasil foi experiente para lidar com a pressão e chegar à vitória em Sain-Denis (foto: Franck Fife)
Para o zagueiro Miranda, outro que não participou do fracasso da última Copa do Mundo, a postura do Brasil no momento da adversidade foi um sinal de experiência. “O grupo está adquirindo confiança. Essa Seleção já é madura, mesmo com muitos jovens. Quando tomamos o gol, sabíamos que tínhamos totais condições de rever”, concordou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo