Destaque na Sampdoria, brasileiro Éder celebra “prêmio” dado por Conte


O atacante Éder, brasileiro naturalizado italiano, vem se destacando com a camisa da Sampdoria e teve suas boas atuações reconhecidas pelo técnico da Squadra Azzurra, Antonio Conte, ao ser convocado para os dois próximos jogos da seleção. O jogador revelou sua satisfação com a chance de estrear pela Itália.
“Após muitos anos jogando aqui na Itália, fui premiado com essa oportunidade. Estou muito feliz. Passei por uma longa fase de crescimento. A adaptação ao futebol daqui não é fácil, mas, felizmente, eu consegui”, disse aoFoxSports.
O atleta de 28 anos mostrou que se sente seguro para atuar pela primeira vez numa equipe tetracampeã mundial. “Se fui convocado, é porque meu futebol vem sendo observado há muito tempo. Por isso, não sinto muita pressão. Outros seis atacantes também foram chamados, mas vou tentar dar o meu máximo. Me receberam muito bem. Tive a sorte de ter sido colega de uns sete, oito jogadores pelos clubes que passei, isso ajuda. Os campeões em 2006, mais experientes como Buffon, Chiellini e Barzagli me recepcionaram muito bem, o que me ajuda a entrosar mais rápido”.
Éder é natural de Santa Catarina, mas revelou que prefere a seleção italiana. “No futebol, meu coração é italiano. Aprendi muito aqui, agradeço muito e estou muito feliz. Joguei pouco no Brasil como profissional. Estou aqui há dez anos, fui vendido ao Empoli muito novo. Agora, espero poder ajudar a seleção”.
AFP
O atacante Éder é brasileiro naturalizado italiano e foi convocado por Antonio Conte (Foto: Flippo Monteforte)
O atacante tem nove gols anotados neste Campeonato Italiano pela Sampdoria. Na vitória sobre a Inter de Milão, no último domingo, foi o autor do único gol do duelo. A equipe ocupa a quarta colocação da competição nacional, com 48 pontos.
“O time está indo muito bem nesta temporada. Estamos crescendo há três, quatro anos. Nosso objetivo é uma vaga na Liga dos Campeões ou na Liga Europa. Ainda faltam algumas rodadas, vamos ver até onde chegaremos”, concluiu Éder.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo