Goleiro é destaque, mas Luan marca dois e Grêmio segue na liderança


Tentando se manter na liderança após a vitória do rival Internacional a tarde, o Grêmio enfrentou o São Paulo-RS neste domingo, na Arena. Com muitas dificuldades na primeira etapa e sem muitas finalizações, a equipe sofreu no segundo tempo, mas conseguiu dois gols já na parte final e conseguiu o resultado positivo em casa: 2 a 0.
Os dois gols foram marcados por Luan, mas o grande destaque da partida foi Everton, que mudou a forma de jogo do Tricolor na segunda etapa. Com o resultado, a equipe gremista chegou aos 29 pontos e voltou à liderança na tabela de classificação. Já o São Paulo-RS permaneceu com 13 pontos e torce contra o Caxias para garantir a permanência na Primeira Divisão do Campeonato Estadual.
O JOGO
Com um bom público na Arena (cerca de 16 mil pessoas), o Grêmio começou a partida tomando conta das ações ofensivas. Com mais posse de bola, porém, a equipe não conseguiu transformar a superioridade técnica em gol. A primeira grande chance da partida, entretanto, aconteceu apenas aos 43 minutos do primeiro tempo. Braian Rodríguez recebeu de Giuliano em profundidade e, ao entrar na área, bateu forte. O goleiro Vilar, muito bem colocado, conseguiu uma grande defesa com os pés.
Nos acréscimos, Galhardo bateu falta colocada e obrigou o goleiro adversário a fazer mais uma grande defesa. No intervalo, o zagueiro Teco afirmou que a equipe precisava melhorar a marcação para não sofrer no sistema defensivo. Enquanto o goleiro do São Paulo-RS pediu mais atitude para a equipe não sofrer tanto com a posse de bola do Grêmio dentro de campo.
Já no segundo tempo a partida não mudou muito de cenário. A equipe seguia trocando passes, mas não finalizava. Mesmo com espaço, o chute de longa distância foi pouco utilizado. O São Paulo-RS começou a gostar do jogo e assustou aos 12 minutos. Guilherme Moller cruzou na área, a zaga bebeou e Matão quase marcou, mas Teco afastou na hora certa. Na sequência, Giuliano recebeu de Yuri Mamute, encontrou espaço para o chute. Na finalização, entretanto, a bola passou tirando tinta da trave de Vilar.
De tanto tocar a bola, o Grêmio partiu para os cruzamentos aos 25 minutos da segunda etapa. E deu certo. Após belo cruzamento de Éverton, Luan antecipou a marcação, entra entre Teco e Massari, tocou de cabeça e marcou o primeiro. Vilar chegou a desviar na bola, mas não o suficiente para afastar o perigo. No minuto seguinte, O São Paulo-RS foi para cima e, no contra ataque, levou o segundo. Ramiro enfiou em profundidade para o atacante, que esperou o momento certo para driblar Vilar e matar o jogo na Arena.
Lucas Uebel/GFBPA
Luan marcou os dois gols da vitória do Grêmio sobre o São Paulo-RS pela 13ª rodada do Gauchão
Aimoré rebaixa Avenida e Brasil de Pelotas se classifica
Nos outros jogos da noite na rodada, o Aimoré venceu o Avenida por 3 a 1 e decretou o rebaixamento da equipe de Santa Cruz do Sul-RS. O time verde e branco se junta à União Frederiquense, que também caiu com a derrota da tarde para o Internacional. O Caxias joga nesta segunda-feira e, se não vencer, também jogará a Divisão de Acesso em 2016.
Já o Juventude só empatou com o Passo Fundo fora de casa e permaneceu com 20 pontos, mesmo número do adversário. O Brasil de Pelotas também ficou no empate contra o Veranópolis, mas garantiu a vaga às quartas de final do Campeonato Gaúcho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo