Com cinco desfalques, René Simões tem problemas para escalar o Bota


Atual líder do Campeonato Carioca, o Botafogo enfrenta o Barra Mansa nesta quarta-feira e o técnico René Simões terá problemas para escalar o time titular. Para o confronto em Volta Redonda, o comandante do Alvinegro não poderá contar com seis jogadores.
Gilberto e Carleto foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no último confronto contra a Cabofriense e, por esse motivo, terão que cumprir suspensão automática. O reserva imediato do primeiro é Luís Ricardo, que ainda segue se recuperando de lesão, e René Simões terá que improvisar um atleta na vaga. Jean, que era uma das opções, foi confirmado pelo técnico entre os 11 principais no treino desta terça-feira.
Ainda em recuperação, Marcelo Mattos seguirá fora de combate – o atleta já não entra em campo há três partidas. Apesar disso, esse jogador já tem reserva certo: Fernandes ficará com a vaga do desfalque até ele receber a autorização do departamento médico.
Divulgação/Botafogo F. R.
O atacante Sassá lesionou a coxa e deverá ficar de fora por duas partidas (Foto: Wagner Meier/AGIF)
A boa notícia, por outro lado, é o retorno do atacante Bill e de Marcelo Mattos. Eles não entravam em campo há três jogos, mas já estão à disposição do comandante do Fogão. Tássio, que vinha substituindo o camisa 9, voltará ao banco de reservas. Fernandes, que estava atuando por Mattos, jogará na lateral.
O desfalque que mais preocupa a comissão técnica do Botafogo é o atacante Sassá. O jogador sofreu uma lesão na coxa na última partida, foi avaliado pelo DM nesta segunda-feira e não poderá atuar por dois jogos. Os médicos do time ainda irão realizar outros exames para tomarem ciência da gravidade do problema.
Além de Sassá, Rodrigo Pimpão também não entrará em campo. O jogador está com um desconforto na coxa direita e o departamento médico do Botafogo optou por poupar o atleta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo