Vitória goleia e garante vaga na semifinal; Torcida protesta


O Vitória teve dificuldades em algumas partes da partida, mas conseguiu vencer o América-RN no Barradão e está classificado para às semifinais da Copa do Nordeste. A partida acabou em 4 a 2 para a equipe baiana, e os gols foram marcados por Rhayner, Vander, Flávio e Luiz Gustavo (Vitória), enquanto Cascata e Max balançaram as redes pelo Mecão.
O adversário da equipe baiana na próxima fase será o Ceará, que venceu o Salgueiro no sábado por 2 a 1. As datas e horários das semifinais serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias. A partida de ida, entretanto, será realizada em Fortaleza, enquanto o jogo de volta será em Salvador.
Protestos: Na segunda etapa, quando a partida já marcava 4 a 1 para os donos da casa, a torcida rubro-negra protestou. Os 5963 torcedores presentes no Barradão gritavam por “Diretas Já”. O presidente Carlos Falcão deixou o cargo no último dia 23 de março e as eleições estão marcadas para esta terça-feira, 31.
O JOGO
Apesar do alto número de gols, a partida não foi fácil. O Vitória sofreu uma baixa logo aos 15 minutos, quando Ramon saiu de campo sangrando (o jogador levou 10 pontos na cabeça). A mudança no sistema defensivo (Luiz Gustavo entrou) não alterou a intensidade da equipe baiana e, aos 23 minutos, o rubro negro abriu o placar no Barradão. Rhayner sofreu falta na entrada da área. Jorge Wagner e Neto Baiano se prepararam para a cobrança, mas o próprio Rhayner entrou na frente, bateu colocado e marcou um belo gol. Foi o segundo gol do atleta com a camisa do Vitória.
O técnico Marcelo Fernandes, do América-RN, se mexeu. Perdendo por 1 a 0, a equipe precisava virar a partida para se classificar. O treinador então modificou o esquema tático dos potiguares, tirou o volante Maguinho e entrou com Emerson. A mudança surtiu efeito e o Mecão melhorou na partida. Aos 44, bate rebate na área e quase saiu o empate. Mas, no contra ataque, Vander usou a velocidade para chegar na bola desviada de cabeça por Rhayner. O meia só teve o trabalho de chegar batendo e marcar o segundo do Vitória. Mas o América-RN não se intimidou e, ainda antes do fim da primeira etapa, Cascata recebeu passe de Max e bateu forte, diminuindo a vantagem para 2 a 1.
Já na segunda etapa, aos 6 minutos, Emerson recebeu bola na área e, livre, sem marcação, cara a cara com o goleiro, errou o gol que seria o empate do América-RN. Aquele velho ditado do futebol voltou à tona pela segunda vez na partida. Em mais uma grande jogada, Rhayner acelerou no contra-ataque, cruzou com precisão para Flávio, que desviou para o fundo do gol, fazendo o terceiro. Aos 19, Luiz Gustavo aproveitou a falha da marcação do América-RN, se livrou da marcação e transformou a vitória em goleada. O Mecão diminuiu aos 26: Max recebeu cruzamento e, de cabeça, afroxou o placar. Mas não havia tempo para mais nada. Fim de jogo, Vitória 4 x 2 América-RN.
Divulgação/E.C. Vitória
Vitória goleou o América-RN por 4 a 2 e se classificou para a semifinal da Copa do Nordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real