Clube da terceira divisão sueca escapa de tragédia em acidente aéreo
Nesta terça-feira, um acidente que não deixou sobreviventes abalou o continente europeu. Um avião modelo Airbus da companhia Germanwings caiu no sul francês, enquanto realizava o trajeto de Barcelona-ESP para Dusseldorf-ALE, vitimando 150 pessoas. Todavia, a lista de mortos poderia conter os atletas do Dalkurd FF, que disputa a terceira divisão sueca. Por sorte, o clube fundado por imigrantes curdos desistiu do voo, por causa da longa escala em solo germânico, e escapou da tragédia, como reportou o jornal Le Figaro.
“Pegaríamos aquele avião. Podemos dizer que temos muita sorte, pois tinham quatro voos simultâneos para o norte e colocamos componentes em três desses. Curiosamente, nos que acabaram pousando normalmente”, sintetizou Adil Kizil, diretor esportivo da formação de ascendência curda, ao periódico Aftonbladet.
Com a notícia da tragédia, familiares de jogadores do Dalkurd FF ficaram preocupados e temeram o pior. Porém, o goleiro Frank Pettersson tratou de tranquilizar as pessoas em mensagem postada na plataforma Twitter. “Para todos que tentaram entrar em contato conosco, saibam que estamos em casa e bem. Era um outro avião. Que eles descansem em paz”, resumiu.
O voo 4U9525 contava com 150 pessoas – 144 passageiros, dois pilotos e quatro tripulantes. O avião decolou com meia hora de atraso, mas a companhia, ligada à Lufthansa, não soube explicar o motivo da demora. A queda durou aproximadamente oito minutos e destroços da aeronave foram encontrados em uma região com altitude de 2 mil metros.
A Direção Geral de Aviação Civil da França negou que um pedido de socorro foi emitido pelo avião antes da queda. Ainda não se sabe o motivo do desastre.
Comentários
Postar um comentário