Emanuel Biancucchi é apresentado e se irrita com menções ao primo Messi
Nesta segunda-feira, a diretoria do Vasco apresentou o meia argentino Emanuel Biancucchi, reforço para a sequência da temporada. O jogador de 26 anos, que na temporada passada defendeu o Bahia, estava treinando em São Januário há vinte dias, mas a sua apresentação dependia de algumas questões burocráticas ligadas ao contrato, que será somente até o fim do ano.
Apesar de chegar à sala de imprensa sorrindo, o jogador logo fechou o semblante na primeira pergunta, quando foi questionado sobre a ligação com o primo famoso, Lionel Messi, astro do Barcelona.
"Não gosto deste tipo de pergunta. Até porque sempre me fazem ela. O Messi é meu primo, mas estou aqui pelo meu trabalho. Já venho trabalhando no Brasil com muito esforço e empenho, e isso que me abriu as portas de um grande clube como o Vasco. Estou trabalhando fisicamente para render sempre melhor. O Messi serve de inspiração, é meu primo, nas não gosto que falem disso", explicou Emanuel Biancucchi, que também é irmão do atacante Maxi Biancucchi, que já defendeu o Flamengo e atualmente joga pelo Bahia.
Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
Emanuel também foi perguntado sobre a rivalidade com o Mengão. "Conheço essa rivalidade contra o Flamengo e será muito bom fazer gols neste clássico. Vou trabalhar muito para que o Vasco possa ganhar sempre que este jogo acontecer", disse Biancucchi, que acredita que possa desenvolver seu bom futebol.
"Sou um meia ofensivo, que gosto de trabalhar muito a bola no ataque, ajudar a marcar gols. Aqui no Brasil tem mais espaço para se jogar do que na Argentina, onde o contato é maior. Por isso espero que meu futebol possa fluir", destacou.
Perguntado se estará à disposição do técnico Doriva para o jogo desta quarta-feira, Biancucchi descartou a possibilidade. O Vasco estreia na Copa do Brasil enfrentando o Rio Branco-AC a partir das 19h30 (de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC).
"O Doriva me perguntou se estava em condições e respondi que não. Estou com muita vontade de ir a campo, mas apenas isso não basta. Tenho que melhorar fisicamente. Fiz um jogo em dezembro e depois disso estou treinando sozinho na Argentina. Tudo tem seu tempo", disse o argentino, ainda sem previsão de estreia, já que não pode ser usado no Campeonato Carioca por não ter sido inscrito na competição.
Time reserva - Antes da apresentação de Emanuel Biancucchi, Doriva comandou um treino tático e encaminhou a escalação do Vasco para o jogo contra o Rio Branco. Como era esperado, ele cumpriu a promessa e vai escalar uma formação reserva. O único titular será o goleiro Martin Silva, que esteve fora por dois jogos servindo à seleção uruguaia em amistosos internacionais.
O meia Bernardo, afastado por indisciplina do empate por 1 a 1 com o Botafogo, vai ganhar nova oportunidade, e o Cruzmaltino será formado por Martin Silva; Nei, Aislan, Douglas Silva e Lorran; Sandro Silva e Victor Bolt; Mosquito, Matheus Índio e Bernardo; Thalles.
Comentários
Postar um comentário