Em casa, River Plate bate Sevilla e conquista Supercopa Euroamericana
O River Plate-ARG foi o vencedor da edição inaugural da Supercopa Euroamericana – competição que confronta o campeão da Copa Sul-Americana de 2014 com o detentor do título da última Liga Europa. Jogando em casa, no estádio Monumental de Núñez, a formação milionária não tomou conhecimento do Sevilla-ESP e venceu por 1 a 0, com um golaço de Kaprof, aos 39 minutos do segundo tempo.
O triunfo argentino parecia ser questão de tempo. Os comandados de Marcelo Gallardo dominaram a partida e criaram as melhores oportunidades de gol. A equipe, antes de inaugurar o marcador, nos minutos finais, havia carimbado a trave andaluz duas vezes, com Kaprof e Rodrigo Mora – substituto do esforçado Gio Simeone, filho do ídolo Diego, atual técnico do Atlético de Madri-ESP.
De tanto pressionar, a formação de Buenos Aires chegou ao sonhado tento quando o relógio apontou a marca dos 39. Rodrigo Mora recebeu no setor esquerdo da intermediária, ergueu a cabeça e cruzou na medida para Kaprof. Bem marcado, coube ao jovem jogador de 1,74m, que entrou no lugar de Mercado, concluir de chaleira, com o pé direito, para surpreender o compatriota Barbosa e balançar a rede.
AFP
Buscando administrar o resultado, Gallardo sacou Mammana e o articulador Pisculichi e promoveu as respectivas entradas de Maidana e Guido Rodríguez. Assim, o River Plate soube contornar a pressão espanhola nos três minutos de acréscimos para levantar o troféu inédito em seu território.
Os argentinos foram a campo com Chiarini; Mercado (Kaprof), Mammana (Maidana), Pezzella e Veja; Ponzio, Solari, Pisculichi (Guido Rodríguez) e Gio Simeone (Rodrigo Mora); Driussi e Boye. Os espanhóis foram representados por Beto (Barbosa); Coke, Arribas, Nico Pareja (Kolodziejczak) e Navarro; Romero Boza (Figueiras) e Carriço (Iborra); Vidal, Iago Aspas e Reyes (Lasso); Gameiro.
Comentários
Postar um comentário