Doriva explica situação de Marcinho e projeta clássico: "Estou motivado"


O meia Marcinho foi anunciado como reforço do Vasco no início do ano e chegou com status de titular. De fato o jogador foi logo escalado pelo técnico Doriva e teve algumas boas atuações. Porém, foi perdendo o bom desempenho no decorrer dos jogos e acabou barrado. A situação se agravou na goleada por 5 a 1 aplicada no Nova Iguaçu, na semana passada, quando o atleta sequer apareceu no banco de reservas.
A ausência de Marcinho gerou muitos questionamentos. A explicação era a de que o jogador estava sendo preservado por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Nesta sexta-feira, após o treino realizado em São Januário, Doriva concedeu uma entrevista coletiva e disse que o jogador também não será relacionado para o clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. O treinador, porém, explicou os motivos.
"O Marcinho não vai ser relacionado novamente. O jogador ainda sente um desconforto no adutor e precisa de um trabalho para se recuperar. Não vamos abandonar o Marcinho, pois sei que ele ainda tem muito a contribuir conosco ao longo de 2015. Tem muito a acrescentar ao grupo e estamos apenas no início do ano. Porém, só posso contar com ele 100% bem. Aqui cobramos 110% dos jogadores", disse Doriva.
Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
Doriva acredita que clássico contra o Flamengo é o jogo mais importante de sua carreira
Treino fechado - Assim como já havia acontecido na quinta-feira, Doriva fechou o treino do Vasco para a imprensa, que quando teve acesso ao local viu o gramado de São Januário vazio. Apesar dessa situação, o treinador garantiu que a escalação será a mesma esperada por todos, inclusive com a presença do atacante Gilberto, que chegou a ser dúvida por conta de dores na perna direita e na região lombar.
"O Gilberto está pronto e vai para o jogo. Não vai ter mudanças. Vocês conhecem a escalação e vão confirmar isso momentos antes da partida. Trata-se do maior rival do Vasco, de uma expectativa de público muito grande e provavelmente do Maracanã lotado. Vai ser meu primeiro clássico no Maracanã como treinador e isso me deixa muito motivado. Trata-se do jogo mais importante da minha carreira como técnico e é natural que bata uma ansiedade por conta disso. Todos aqui no time, no elenco, na comissão técnica, na diretoria, enfim, está todo mundo respirando essa partida e querendo que o Vasco renda o melhor dentro de campo", disse Doriva.
O time deverá ser formado com: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Pablo Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Jhon Cley; Dagoberto e Gilberto. Neste sábado o elenco treina pela manhã, em São Januário, e depois começa o período de concentração para a partida. Com 26 pontos conquistados, o Cruz-Maltino defende a liderança da competição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real